Agora é Libertadores
Corinthians reencontra Argentinos Juniors após 43 anos
O triunfo diante do Cruzeiro no último domingo deu ânimo para a sequência do Corinthians na temporada. Pela Libertadores, a equipe tem a oportunidade de conquistar sua segunda vitória nos dois primeiros jogos da competição -- fato que não ocorre desde 2016. Hoje (19), os comandados de Fernando Lázaro reencontram o Argentinos Juniors, equipe com quem construiu uma relação “fraternal” em 2022, após 43 anos.
No último confronto entre as equipes, em 1980, a expectativa era de um duelo entre Sócrates, então revelação do Botafogo de Ribeirão Preto, que conquistava seu espaço no Timão, e o jovem Maradona, que despontava na Argentina. Em amistoso marcado para a cidade de Manaus, a ideia era reunir dois dos principais expoentes do futebol sul-americano na época. Mas, por conflitos na agenda, isso não foi possível.
Quando a delegação argentina desembarcou no Brasil, Maradona não estava entre os jogadores do elenco. O craque argentino havia viajado para a Alemanha para gravar uma série de comerciais e ações publicitárias para uma marca de artigos esportivos. Dentro de campo, e sem Maradona, o Corinthians venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Gil no primeiro tempo.
Quatro décadas depois, Corinthians e Argentinos Juniors fazem o primeiro duelo de sua história em competições oficiais, após a construção de uma relação amigável entre as diretorias no último ano. Ao contratar Fausto Vera, então jogador do clube argentino por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), o Corinthians passou a receber, por meio de suas redes sociais, um apoio “oficial” dos amigos argentinos. O jogador ainda não marcou com a camisa alvinegra, mas é destaque da equipe.
A temporada do Corinthians é, desde o Paulistão, marcada por altos e baixos. A derrota para o Remo, pela Copa do Brasil, voltou a ser motivo para a torcida questionar o trabalho de Fernando Lázaro. Contra o Cruzeiro, a equipe conquistou sua primeira vitória sem Renato Augusto, que desfalcará a equipe pelos próximos dois meses, enquanto se recupera de lesão no joelho. (Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X ARGENTINOS JUNIORS
Corinthians - Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Maycon), Cantillo (Roni) e Adson (Chrystian Barletta); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro
Argentinos Juniors - Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare, Villalba e Moyano; Cabrera, Dominguez, Gonzalez e Vera; Avalos e Cabral. Técnico: Gabriel Milito
Árbitro - Jesús Valenzuela (VEN)
Local - Neo Química Arena
Horário - 21h30