Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Atlético-MG vence e vai à terceira fase na pré-Libertadores

Como havia empatado o confronto de ida, por 0 a 0, o time brasileiro entrou em campo precisando de uma simples vitória para se classificar

02 de Março de 2023 às 01:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hulk: 8º gol no ano
Hulk: 8º gol no ano (Crédito: TIAGO TRINDADE/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (1º/3/2023))

O Atlético-MG segue vivo na briga para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores, após fazer o dever de casa, ontem (1º), e derrotar o Carabobo-VEN por 3 a 1, no Mineirão, pela segunda fase preliminar da competição internacional. Como haviam empatado o confronto de ida, por 0 a 0, o time brasileiro entrou em campo precisando de uma simples vitória para se classificar. Além da vaga, o time brasileiro também garantiu premiação de US$ 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões).

O Galo abriu 2 a 0 em pouco tempo. Aos 15 minutos, Paulinho tocou para Hulk e o atacante finalizou de primeira. Foi o 13º gol do time na temporada 2023, sendo o oitavo de Hulk. Aos 18’, Vachoux espalmou chute de Pedrinho e entregou a bola nos pés de Paulinho, que só completou para as redes.

O que ninguém esperava era que o Carabobo descontasse aos 47 minutos, após chute de fora da área de Pernía. Mas ele foi expulso logo aos três minutos do segundo tempo, por fazer falta dura em Hulk. Isso facilitou a vida do time brasileiro, que construiu a vitória com tranquilidade: aos 27 minutos, a bola sobrou para Edenílson e ele, de frente para o gol, finalizou rasteiro, no canto direito.

Já no fim, Vargas perdeu pênalti. O adversário do Galo na terceira fase sairá do confronto entre Millonarios-COL e Universidad de Quito-EQU, que se enfrentam hoje (2), na Colômbia. No confronto de ida, no Equador, os times não tiraram o zero do placar.

Após empatar por 0 a 0, em Maldonado, no Uruguai, o Fortaleza tem a missão de garantir no Castelão sua continuidade na fase preliminar da Copa Libertadores. Hoje (2), às 21h, o time cearense recebe o Deportivo Maldonado-URU pelo jogo da volta da segunda fase da competição continental. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)