Paulistão 2023
Ituano perde do São Bernardo e "ajuda" o São Bento na tabela
O São Bento contou com a derrota do Ituano para o São Bernardo, ontem (22), por 2 a 0, no estádio Novelli Júnior, em jogo atrasado da oitava rodada do Paulistão, para se manter vivo na briga pela classificação à próxima fase do Estadual -- embora o que mais exija esforços dos dois times é o risco do rebaixamento à Série A2. Galo e Azulão seguem empatados na segunda posição do Grupo C, com nove pontos em dez partidas, duas vitórias e, agora, saldo negativo de seis gols. O que dá vantagem ao representante de Itu é o terceiro critério de desempate, o de gols marcados: sete ante cinco dos beneditinos. O Corinthians lidera a chave, com 19 pontos, e a Ferroviária está na lanterna, com oito.
Os dois gols do São Bernardo, que garantiu a vaga na próxima fase, foram marcados por Matheus Régis, aos oito e aos 23 minutos do primeiro tempo. O placar só não foi maior por conta da grande atuação do goleiro Jefferson Paulino, apesar de falha no primeiro tento: ele se redimiu com quatro grandes defesas no início da etapa complementar. O Galo até melhorou com algumas mudanças e arriscou contra-ataques, sem criar chances.
Agora, restam apenas dois jogos para cada equipe. No sábado (25), às 16h, o Ituano visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o São Bento vai ao Canindé no domingo (26), às 20h40, para fazer confronto direto com a Portuguesa que, com seis pontos, é a lanterna da classificação geral. No domingo (5), às 16h, os times finalizam a primeira fase: o Galo contra o Santos, no Novelli Júnior, e o Azulão diante do Red Bull Bragantino, no Walter Ribeiro (CIC). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)