Adiado julgamento que pode 'ajudar' cariocas

Por Cruzeiro do Sul

STJD julgará o Sport pela desordem e invasão de torcedores no gramado da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, no dia 16 de outubro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou do julgamento do Sport por conta da invasão de torcedores no estádio da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último dia 16. Ele estava previsto para ser realizado amanhã (3). A auditora e relatora do processo, Adriene Hassen, deferiu o pedido do procurador Ricardo Piacente, e passa a incluir o Vasco por tumulto (artigo 257) e o goleiro Halls por praticar agressão física (artigo 254-A). Os processos serão julgados em conjunto.

O STJD julgará o Sport pela desordem e invasão de torcedores no gramado da Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, no dia 16 de outubro. A equipe pernambucana saiu na frente do placar, mas o time carioca empatou aos 49 minutos do segundo tempo. Autor do gol, o atacante Raniel, que foi revelado pelo Santa Cruz, rival do Sport, provocou os rubro-negros nas arquibancadas e dezenas de torcedores invadiram o gramado. O jogo foi encerrado faltando poucos minutos para o fim.

Objetos foram arremessados no gramado e um homem chegou a agredir uma bombeira que prestava socorro a um torcedor.

O Sport foi indiciado nos artigos 211, 213 e 205 e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O clube pode ser punido em até 10 mandos, além ter de pagar R$ 100 mil de multa e correr o risco de perder o ponto da partida.

O adiamento do julgamento na véspera da data prevista coloca ainda mais combustível na briga pelo acesso, neste fim de semana. A Série B terá pela primeira vez na era pontos corridos uma “final” na última rodada. Além de Ituano e Vasco, que se enfrentam em Itu para definir quem sobe, o Bahia precisa apenas de um empate diante do CRB, em Alagoas. Cruzeiro e Grêmio já garantiram o acesso. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)