Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Fluminense recebe o Goiás na luta pelo vice

09 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cano, artilheiro do Brasileirão, marcou três contra o São Paulo
Cano, artilheiro do Brasileirão, marcou três contra o São Paulo (Crédito: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE FC)

Na briga pelo vice-campeonato brasileiro, o Fluminense volta a campo hoje, às 19h, pela 37ª rodada. No Maracanã, o Tricolor encara o Goiás, que busca confirmação matemática na Copa Sul-Americana. A expectativa é de bom público para o último jogo como mandante da temporada e quase 30 mil ingressos já haviam sido vendidos ontem à tarde.

Invicto há cinco jogos e vindo de três vitórias consecutivas, o Fluminense ocupa o terceiro lugar, com 64 pontos, assim como o Corinthians. Ambos estão atrás do Internacional, com 67. A torcida promete empurrar o time para outra vitória, embalada pelo atacante Germán Cano, artilheiro do Brasileirão, com 24 gols. Do lado oposto estará o vice-artilheiro Pedro Raul, com 19.

Outros jogos

Precisando única e exclusivamente da vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, o Ceará volta a campo para mais uma decisão. Fora de casa, o time cearense visita o rebaixado Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Na 18ª colocação, com 34 pontos, o Ceará luta para não cair para a Série B. Ele precisa vencer o Avaí e depois o Juventude na última rodada, além de torcer por tropeços dos seus concorrentes diretos: Cuiabá, com 38 pontos, e Atlético-GO, com 34 e na 17ª posição.

Com o Juventude rebaixado para a Série B e o Flamengo ainda festejando os títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o duelo entre os clubes, em Caxias do Sul, será em ritmo de férias. O confronto, às 21h30, também marca a despedida dos gaúchos do estádio Alfredo Jaconi no ano.

Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentam às 21h30, no estádio Antônio Accioly. Os goianos buscam a vitória a qualquer custo para seguir com chance de permanência na elite. Já os paranaenses querem terminar dentro do G6, zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.

Há três jogos sem vencer, o Atlético-GO soma 34 pontos e abre a zona de rebaixamento e precisa ganhar para tentar encostar no Cuiabá. O time do Mato Grosso é o 16º, com 38 pontos, e joga na quinta-feira diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Em caso de derrota, o Atlético-GO estará rebaixado.

Para manter viva a chance de disputar a Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o Fortaleza terá obrigação de superar o Red Bull Bragantino, às 20h30. A partida também marca a despedida do time de Vojvoda no Castelão, que foi o grande trunfo do clube na arrancada no segundo turno, saindo da lanterna até a luta por uma vaga na competição continental. (Da Redação)