Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Quem é que sobe?’

Ituano e Vasco disputam, em Itu, o acesso à Série A do Brasileiro

Ituano fez a melhor campanha do returno da Série B e está invicto em casa há 11 jogos, com nove vitórias

06 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pimentel levou o Ituano à melhor campanha do 2º turno
Pimentel levou o Ituano à melhor campanha do 2º turno (Crédito: FLAVIO TORRES / ITUANO FC (4/11/2022))

O Ituano disputa neste domingo (6) com o Vasco, às 18h30, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, um acesso inédito à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, em quinto lugar, o Galo precisa vencer os cariocas, que somam 59, em quarto. É a primeira vez na era dos pontos corridos que dois times se enfrentam diretamente no encerramento da competição, em uma autêntica final. Todos os ingressos foram vendidos e perto de 15 mil torcedores devem lotar as arquibancadas -- quatro mil deles de vascaínos.

O Ituano fez a melhor campanha do returno da Série B e está invicto em casa há 11 jogos, com nove vitórias -- as cinco últimas em sequência. A última derrota como mandante aconteceu em 2 de julho, quando sofreu 3 a 2 para o Criciúma. O técnico Carlos Pimentel só terá uma ausência -- o atacante Vinícius Paiva, que pertence ao próprio Vasco. Para escalá-lo, o Galo deveria pagar R$ 1 milhão de multa, o que não vai ocorrer.

“A cobrança, a pressão e a ansiedade são muito maiores, porque o número de torcedores e a visibilidade na imprensa aumentam. Se soubermos nos impor, esse é um fator que pode vir para o nosso lado. Mas o primeiro tópico da nossa batalha é entender o nosso tamanho. O grande é o Vasco, a obrigação (do acesso) é, sim, deles. E nós temos de estar naquele dia onde tudo dá certo e que o nosso planejamento seja muito efetivo e feliz”, disse Pimentel.

Para o Vasco é possível subir até mesmo com uma derrota, mas precisaria que o Bahia, terceiro colocado com 59 pontos, perca para o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), por dois gols a mais do que o time carioca. Confirmar o acesso em campo evitará a polêmica envolvendo o jogo contra o Sport, interrompido após invasão da torcida pernambucana. O julgamento foi adiado e há chance de um dos clubes ser considerado causador do incidente e perder o ponto somado com o empate por 1 a 1. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

ITUANO X VASCO

Ituano - Filipe; Raí Ramos, Rafael Pereira, Carlão e Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Lucas Nathan; Léo Ceará, Aylon e Gabriel Barros. Técnico: Carlos Pimentel

Vasco - Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo. Técnico: Jorginho

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO)

Horário - 18h30

Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)