Tropeço no lanterna
Corinthians cede duas vezes o empate ao Juventude em Caxias do Sul
Palmeiras lidera com 63 e o Internacional tem 53. Os gaúchos têm apenas 20 pontos em 30 rodadas
O Corinthians perdeu ontem (4) a chance de assumir, ainda que provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o lanterna e já quase rebaixado Juventude por 2 a 2, em Caxias do Sul. Com isso, permanece em quarto lugar com 51 pontos -- tem uma vitória a menos que o Fluminense. O Palmeiras lidera com 63 e o Internacional tem 53. Os gaúchos têm apenas 20 pontos em 30 rodadas.
Vítor Pereira preservou apenas dois jogadores titulares na escalação inicial: Fagner (que entrou na metade do segundo tempo) e Balbuena, mesmo com a proximidade do primeiro jogo da final da Copa do Brasil com o Flamengo, no dia 12. E viu o Corinthians abrir o placar aos 23 minutos. Os zagueiros gaúchos se enrolaram em um cruzamento de Fábio Santos, a bola bateu em Gustavo Silva e sobrou para Giuliano, livre de marcação, dentro da área.
No intervalo, o treinador corintiano tirou Renato Augusto e Róger Guedes, enquanto o Juventude trocou Rafinha por Óscar Ruiz -- que mostrou ter estrela. Na sua primeira jogada, com um minuto, aproveitou falha feia de Raul Gustavo e empatou o jogo com chute que ainda desviou em Bruno Méndez.
O Juventude resolveu “devolver” o presente e, aos nove minutos, após saída de bola errada, Mateus Vital roubou de Chico Kim e tocou para Yuri Alberto bater de fora da área. Mas o Timão voltou a errar. Aos 16’, Gustavo Silva estava na sua área para ajudar os zagueiros, mas se enrolou com uma bola dominada e permitiu a Isidro Pitta chutar na saída de Cássio, empatando novamente a partida.
O fim do jogo foi aberto. Fábio Santos acertou cabeçada no travessão, Mateus Vital acertou a trave, e aos 34 minutos, em lance confuso, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti a favor do Corinthians após cobrança de falta em que o volante Jean tocou com a mão na bola. O VAR constatou que Gil, que participara do lance, estava impedido e a marcação foi anulada. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
JUVENTUDE 2 X 2 CORINTHIANS
Juventude - César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Thalisson, Paulo Miranda e Moraes Jr; Elton (Jean Irmer), Jádson (Gabriel Tota), Chico Kim, Rafinha (Óscar Ruíz) e Capixaba (Ruan); Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino)
Corinthians - Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Adson), Giuliano, Renato Augusto (Cantillo); Gustavo Silva, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
Gols - Giuliano, aos 23 minutos do primeiro tempo. Óscar Ruiz, a 1’, Yuri Alberto, aos 9’, e Isidro Pitta, aos 16’ do 2ºT
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos - Gil, Adson e Ruan
Público e renda - Não divulgados
Local - Estádio Alfredo Jaconi