Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Verdão abre 10 pontos à frente

04 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mayke, Scarpa e Dudu marcaram os gols alviverdes
Mayke, Scarpa e Dudu marcaram os gols alviverdes (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (3/10/2022))

O palmeirense já está em contagem regressiva para comemorar o 11º título do Brasileirão. Matematicamente, faltam 18 pontos, mas a taça pode vir com menos. Ontem (3), o Verdão buscou a virada por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão e abriu inédita vantagem de 10 pontos sobre o Internacional, segundo colocado (63 a 53).

Tiquinho Soares acertou belo chute e abriu o marcador. Gustavo Scarpa e Mayke, a surpresa de Abel Ferreira no meio-campo, colocaram ordem no marcador ainda na primeira etapa. E Dudu definiu na fase final. Mais uma vez a equipe teve de terminar uma partida com peça a menos, por causa de expulsão de Zé Rafael. O cartão vermelho irritou Abel Ferreira. O português protestou e também virou desfalque ao receber o terceiro amarelo.

Foi a quarta vitória seguida na competição do Palmeiras, que pode ser campeão sem depender da concorrência com três rodadas de antecedência. Por enquanto, a volta olímpica mais provável é diante do Fortaleza, dia 2 de novembro, no Allianz Parque. Mas há possibilidade de antecipar a festa pela sequência de jogos pela frente: Coritiba, Atlético-GO e Avaí lutam contra o rebaixamento e o São Paulo está no meio da tabela. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO 1 x 3 PALMEIRAS

Botafogo - Gatito Fernández; Saravia (Rafael), Adrielson, Kanu (Matheus Nascimento) e Hugo; Tchê Tchê (Del Piage), Gabriel Pires (Victor Sá) e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Jeffinho e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael, Mayke (Kuscevic) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Gabriel Menino) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Gols - Tiquinho Soares, aos 20, Gustavo Scarpa (pênalti), aos 25, e Mayke, aos 35 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 15’ do 2ºT

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões amarelos - Kanu, Hugo e Tchê Tchê (Botafogo); Gustavo Gómez (Palmeiras)

Cartão vermelho - Zé Rafael (Palmeiras)

Renda - R$ 496.271,00

Público - 16.545 pessoas

Local - Engenhão, no Rio