Fórmula 1
Zhou capota após toque com Russell na largada do GP da Inglaterra
O GP da Inglaterra deste domingo (3) começou com um acidente envolvendo vários carros
A corrida deste domingo (3) na Inglaterra não chegou nem ao final da primeira volta e foi paralisada após uma forte batida envolvendo George Russell, Alexander Albon, Guanyu Zhou e Yuki Tsunoda, Pierre Gasly e Esteban Ocon. A princípio, a única informação que se tinha era de que o carro do piloto da Alfa Romeo tinha passado reto em alta velocidade, capotou e ficou de cabeça para baixo.
Tudo começou quando, na largada, Pierre Gasly tenta passar entre Russell e Zhou e acerta o piloto da Mercedes. A partir daí, foi um efeito dominó: Zhou decolou em alta velocidade, e o acidente ainda levou Tsunoda, Albon e Ocon. Imediatamente, a bandeira vermelha foi acionada, e falta de imagens mostrando o replay dava o tom da gravidade do acidente.
Russell rapidamente saiu do carro e correu em direção a Albon para ver se estava tudo ok com o piloto da Williams. A tensão tomou conta do autódromo, já que as informações que chegavam era que Zhou ainda estava preso no carro de cabeça para baixo. Depois, a notícia que esperávamos: a Alfa Romeo confirmou que Zhou estava consciente, se movendo e sendo encaminhado para o hospital para exames.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado. (Estadão Conteúdo)