Técnico do Palmeiras é baixa no ‘Choque-Rei’

O auxiliar João Martins deve assumir o posto de Abel nas duas partidas

Por Cruzeiro do Sul

Português está com Covid

O Palmeiras informou ontem (18) que o técnico Abel Ferreira testou positivo para Covid-19 após apresentar sintomas de gripe e não comandou o treinamento da manhã na Academia de Futebol. Em isolamento enquanto se recupera, ele não deve estar no banco de reservas nos dois clássicos contra o São Paulo nesta semana.

O primeiro Choque-Rei é válido pelo Brasileirão, amanhã (20), às 20h. Na quinta (23), os rivais se reencontram no mesmo horário, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O auxiliar João Martins deve assumir o posto de Abel nas duas partidas. Durante o treinamento de ontem, ele e os outros auxiliares comandaram um coletivo em campo reduzido, com a presença dos jogadores que atuaram por menos de 45 minutos na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO. Após três meses com a seleção chilena, o zagueiro Kuscevic voltou ao grupo.

Já o São Paulo fez treino com titulares para o clássico. No CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos, com trabalhos de trocas de passes e movimentação. Depois, houve enfrentamentos entre os grupos e treino de cruzamentos e finalizações a gol.

O atacante Calleri, principal nome do elenco do São Paulo neste Brasileirão, aposta no fator casa e no apoio da torcida para colocar um fim na boa fase do Palmeiras, líder isolado da competição com 25 pontos.

“Esperamos ter a torcida ao nosso lado. Vamos lotar o Morumbi e fazer um bom jogo para conseguir conquistar uma vitória, que será muito importante para nós”, afirmou o camisa 9 e artilheiro são-paulino. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)