Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Verdão visita o Cerro Porteño no Paraguai

29 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Palmeiras tem elenco completo para iniciar as oitavas.
Palmeiras tem elenco completo para iniciar as oitavas. (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (28/6/2022))

O Palmeiras inicia hoje (29) as oitavas de final da Libertadores, às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. O retrospecto é muito favorável ao Verdão. Em dez jogos pelo torneio continental, foram quatro vitórias do time alviverde, quatro empates e dois triunfos da equipe paraguaia. Os rivais se encontraram nas edições de 1999, 2001, 2005, 2006, todas pela fase de grupos, e na de 2018, pelas oitavas de final.

A partida de volta será daqui a uma semana, no dia 6 de julho, às 19h15, no Allianz Parque. Dono da melhor campanha da história da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, o time de Abel Ferreira ostenta o ataque mais positivo da história em seis jogos, com 25 gols, e detém a maior série invicta como visitante no torneio: 18 partidas. “A gente sabe o quanto é importante obter um bom resultado no primeiro jogo para depois fechar em casa. Em jogo de mata-mata o Abel nos pede isso, um bom resultado no jogo de ida, melhor ainda se for com baliza zero”, afirmou o goleiro Weverton.

Apenas Jorge, com Covid-19, não viajou ao Paraguai. O lateral-esquerdo foi isolado do grupo e cumpre o período de quarentena em São Paulo. Do lado do Cerro Porteño está um velho conhecido da torcida alviverde. Chiqui Arce, ídolo palmeirense, é o comandante do “Ciclón” desde 2020. Conhecido pelo seu talento nas bolas paradas, Arce ganhou a Libertadores pelo Palmeiras em 1999 e é apontado como um dos maiores laterais da história do clube paulista. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS

Cerro Porteño-PAR - Jean; Espínola, Riveros, Duarte e Benítez; Carrizo, Lucena, Piris da Motta, e Aquino; Samudio e Marcelo Moreno. Técnico: Arce

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Wilmar Roldan (COL)

Horário - 19h15

Local - Estádio General Pablo Rojas, em Assunção