Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirão 2022

Bar do Zé e Manchester Paulista conquistam títulos no Cruzeirão

Bar do Zé e Manchester/Tempermax comemoram títulos; campeões do Máster e Principal saem hoje (24)

24 de Junho de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Com Paulinho Japonês e Tatu, Bar do Zé goleou o Manchester/Sola por 5 a 0 no Superveterano.
Com Paulinho Japonês e Tatu, Bar do Zé goleou o Manchester/Sola por 5 a 0 no Superveterano. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (26/6/2022))

Mais duas equipes ergueram ontem a taça do 63º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira: o Bar do Zé/Gobi Tabacaria, no Superveterano, ao golear o Manchester Paulista/Sola por 5 a 0; e o Manchester Paulista/Quintal, que superou o Si Pá Tô Monstro por 3 a 1 pelo Veterano. Eles se juntam ao Manchester Paulista/Tempermax, que abriu as finais faturando o caneco do Feminino, na galeria dos campeões do Cruzeirão 2022.

A decisão do Superveterano foi cheia de estrelas. Do lado do Manchester/Sola, sob o comando de Douglas Pierroti, nomes como Fabrício, Vander Carioca e Ricardinho (atual técnico do Magnus Futsal). Pelo Bar do Zé, Tatu e Paulinho Japonês. Aos 17 minutos, uma bola espirrada na área sobrou para Anderson abrir o placar. Faltando 10 segundos para o intervalo, Paulinho Japonês puxou contra-ataque e Tatu ampliou. No segundo tempo, Ricardinho entrou como goleiro-linha do Manchester, mas foi o Bar do Zé quem definiu a vitória, com gols de Tatu, Paulinho Japonês e Junior. “Estou voltando de lesão e estava nervoso por não saber como iria ser. Graças a Deus deu tudo certo”, festejou Paulinho Japonês, tricampeão do torneio. O Bar do Zé também “papou” as premiações de artilheiro (Junior, com sete gols), de melhor defesa e Fair Play, além da posse definitiva do troféu Ize.

Manchester/Quintal, do ala Oito Meia, venceu o Si Pá Tô Monstro por 3 a 1 no Veterano. - FÁBIO ROGÉRIO (26/6/2022)
Manchester/Quintal, do ala Oito Meia, venceu o Si Pá Tô Monstro por 3 a 1 no Veterano. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (26/6/2022))

Na final do Veterano, o Manchester/Quintal abriu o placar com Oito Meia pouco antes do intervalo. Em um segundo tempo tenso, Angelo empatou para o Si Pá Tô Monstro aos 10 minutos. O título do Manchester foi definido nos dois minutos finais, com gols de Oito Meia e Taka. A equipe ainda ficou com o prêmio de melhor defesa e a posse definitiva do troféu Néco. O Kapa Sports ganhou o troféu Fair Play, e Flávio, do Ivoal, o de artilheiro.

A última noite do Cruzeirão 2022 define hoje (24) os campeões das categorias Máster, às 20h, entre Alltec/Mabell e Manchester Paulista/Tempermax; e do Principal, às 21h, com Manchester Paulista/Ossel x Destaqui Painéis/Imed Saúde.

Sorteios e coleta de alimentos hoje

Além das disputas em quadra, a última noite do Cruzeirão 2022 oferece outras atrações para os torcedores. Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Estão programados vários sorteios de brindes. O prêmio mais cobiçado é uma bicicleta Houston, oferecida pelo Sicredi. Os outros itens são: 1 kit com três espetos para churrasco; 1 fone de ouvido; 1 caixa térmica; 1 copo térmico; 3 conjuntos da Hermes Running; 2 camisetas, 1 toalha de rosto e 1 cartão vip da Ápice Academia; e 3 vales-compras e vales-troca de óleo.

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) informa que não será permitido que os torcedores entrem no Ginásio Municipal com instrumentos musicais, bandeiras com mastro, garrafas, latas e capacetes. A entrada é gratuita e os portões serão abertos às 19h, uma hora antes do início das partidas. (Da Redação)

  - Arte JCS
(crédito: Arte JCS)

Galeria

Confira a galeria de fotos