Real Madrid e Liverpool disputam o título da Liga dos Campeões

Por Cruzeiro do Sul

Real Madrid e Liverpool duelam hoje (28) pelo título da Liga dos Campeões, às 16h, no Stade de France, em Paris, em uma final que coloca dois gigantes do futebol mundial frente à frente. Ambos foram campeões europeus nos últimos anos, já se enfrentaram em duas decisões da Liga (1981 e 2018, com uma vitória para cada lado) e contam com ataques poderosos e técnicos vencedores.

Karim Benzema, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool, vivem grande temporada e são a principal esperança dos seus torcedores em campo. O duelo colocará lado a lado dois dos melhores jogadores da temporada e fortes candidatos ao prêmio de melhor do mundo. E pode ser a última final de Liga dos Campeões de Salah e Mané juntos, já que o senegalês é cotado para se transferir do Liverpool para o Bayern de Munique na próxima janela de transferências.

Os dois times devem ir a campo sem desfalques, mas há dúvidas quanto aos atletas que começam a decisão. A incógnita na escalação do Real Madrid é a disputa entre o volante uruguaio Valverde e o brasileiro Rodrygo, que comporia o trio de ataque -- Valverde é a opção para reforçar o meio-campo. Mas o técnico Carlo Ancelotti, que pode ser o mais vitorioso da Liga dos Campeões, com quatro taças, disse em entrevista nesta semana que já sabe quem começa jogando. Após sofrerem com oscilações no início da temporada, os merengues conseguiram viradas incríveis do longo da competição, como na semifinal contra o Manchester City.

O Liverpool deve contar com o seu “maestro” Thiago Alcântara, que trata uma lesão no tornozelo. O espanhol, filho do brasileiro Mazinho, é o responsável por ditar o ritmo do time e vive ótima fase. Konaté e Matip também disputam um lugar na zaga ao lado de Van Dijk. Campeão da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, além de ter ficado com o vice do Inglês, a equipe não perde há 18 partidas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

REAL MADRID X LIVERPOOL

Real Madrid-ESP - Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo (Valverde), Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti

Liverpool-ING - Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Díaz, Salah e Mané. Técnico: Jürgen Klopp

Árbitro - Clément Turpin (FRA)

Horário - 16h

Local - Stade de France, em Paris, na França