Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Corinthians disputa vaga e liderança da chave na Libertadores

26 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico escalará reservas contra o Always Ready; Giuliano e Júnior Moraes vão para o jogo.
Técnico escalará reservas contra o Always Ready; Giuliano e Júnior Moraes vão para o jogo. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (25/5/2022))

O Corinthians empatou três vezes na sequência difícil contra Internacional, Boca Juniors e o clássico com o São Paulo e agora quer voltar a vencer para carimbar a vaga às oitavas de final da Libertadores. A equipe do técnico Vítor Pereira ainda tem boas chances de garantir a primeira posição do seu grupo e recebe o Always Ready hoje (26), às 21h, na Neo Química Arena.

O Corinthians é o vice-líder do Grupo E, com os mesmos oito pontos do Deportivo Cali, que leva vantagem no saldo de gols. O time colombiano tem duelo difícil diante do Boca Juniors, na Argentina. “Sabemos da importância desse jogo, vale a classificação‘. Se classificar em primeiro é muito importante”, disse o atacante Gustavo Mantuan à Corinthians TV.

A equipe alvinegra tem quatro vitórias seguidas como mandante na Libertadores -- a maior série desde 2012, quando somou cinco e foi campeão. Fagner e Cássio continuam em tratamento com a fisioterapia do clube. O lateral-direito pode voltar a campo, mas o goleiro continua uma incógnita. O Corinthians informou que a lesão no ombro não preocupa, mas não deu um parecer de quando ele pode voltar a jogar. Por enquanto, permanece fazendo trabalho com os fisioterapeutas.

O atacante Luan e o lateral-direito João Pedro voltaram a treinar normalmente após tratarem lesões. Ainda assim, podem ficar fora da lista de relacionados. O zagueiro Raul Gustavo é ausência confirmada pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Always Ready é o lanterna do grupo e tem pouquíssimas chances de ficar na terceira posição, o que daria vaga na Sul-Americana. Por isso, a equipe deve ir a campo com o time totalmente reserva, já que tem duelo importante no domingo pelas quartas de final do Campeonato Boliviano.

Pelo Grupo B, o Athletico-PR recebe o Caracas-VEN, na Arena da Baixada, às 19h, e se classifica com uma vitória. Ontem (25), pelo Grupo F, o Fortaleza venceu o Colo-Colo por 4 a 3, no Chile, e foi às oitavas. No Grupo D, o Atlético-MG perdeu para o Tolima no Mineirão, por 2 a 1, e terminou a primeira fase na liderança da chave. No Equador, o América-MG perdeu para o Independiente del Valle por 3 a 0 e deixou de conquistar a vaga para a Copa Sul-Americana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X ALWAYS READY

Corinthians - Matheus Donelli (Cássio); Fagner, João Victor, Gil e Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes. Técnico - Vítor Pereira

Always Ready-BOL - Galarza, Valda, Martínez, Claure, Añazgo, Blanco, Mamani, Cortés e Borja; Torres e Ramallo. Técnico: Eduardo Villegas

Árbitro - José Argote (VEN)

Horário - 21h

Local - Neo Química Arena