Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras goleia e confirma melhor campanha e ataque da 1ª fase

25 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gustavo Scarpa foi o nome do jogo ao marcar três gols.
Gustavo Scarpa foi o nome do jogo ao marcar três gols. (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (24/5/2022))

O Palmeiras de Abel Ferreira continua escrevendo sua história nas páginas da Libertadores. O atual bicampeão do torneio consagrou ontem (24), com uma nova goleada, a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela, com três gols de Gustavo Scarpa, o time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados. A primeira colocação geral na primeira fase garante ao Verdão o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases. Apenas a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Sem Raphael Veiga, que testou positivo para Covid-19, e Danilo, que ganhou um “descanso” e começou a partida no banco, coube a Gustavo Scarpa ser o melhor em campo. Pela primeira vez na carreira ele marcou três gols em uma mesma partida. O primeiro saiu aos 14 minutos. O meia recebeu a bola pela direita e cruzou na área, Rony entrou na frente e atrapalhou o goleiro Varela, que levou um frango pelo meio das pernas. Aos 21’, Rafael Navarro recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Sem Veiga, Scarpa pegou a bola e não desapontou, bateu firme no canto direito para marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, a defesa do Palmeiras falhou logo no início. Após escanteio, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez não conseguiu afastar a bola e Gutiérrez diminuiu para o Deportivo Táchira. Não houve tempo para preocupação. Aos 11 minutos, Dudu cruzou rasteiro, o goleiro Varela rebateu a bola nos pés de Rony e ela morreu no fundo do gol.

Abel Ferreira mandou a campo Vanderlan, Breno Lopes, Fabinho, Wesley e Jhonatan. E foi com Breno Lopes que o Palmeiras chegou ao quarto gol. Ele foi derrubado na área por Restreppo, em mais um pênalti muito bem batido por Gustavo Scarpa. No fim, Dudu, Wesley e Breno Lopes ainda tiveram suas oportunidades, mas o goleiro Varela apareceu bem. Nada que ofuscasse a festa dos quase 30 mil palmeirenses que foram ao Allianz Parque. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 4 X 1 DEP. TÁCHIRA

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Vanderlan); Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Jhonatan); Dudu, Navarro (Wesley) e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Deportivo Táchira-VEN - Varela; Camacho, Gutiérrez, Marrufo e Benítez (Restrepo); Flores, Cova, Colina e Figueroa (Jeizon Ramírez); Arace (Marlon Fernández) e Simisterra (Uribe). Técnico: Alexandre Pallarés

Árbitro - Kevin Ortega (PER)

Gols - Gustavo Scarpa, aos 14 e aos 21 minutos do primeiro tempo; Gutiérrez, aos 2’, Rony, aos 11’, e Scarpa, aos 22’ do 2ºT

Cartões amarelos - Benítez, Flores, Zé Rafael e Restrepo

Público - 29.032 pagantes

Renda - R$ 1.722.282,57

Local - Allianz Parque, em São Paulo

Derrota no Uruguai elimina o Bragantino

O Red Bull Bragantino precisava de uma vitória no Uruguai para seguir na Copa Libertadores, mas a derrota por 3 a 0 para o Nacional, ontem (24), em Montevidéu, eliminou a equipe brasileira. Pior: ao terminar a primeira fase na lanterna do Grupo C, com cinco pontos, o time paulista ficou fora da Copa Sul-Americana.

O Flamengo venceu o Sporting Cristal-PER por 2 a 1, no Maracanã, e terminou invicto a primeira fase, com 16 pontos no Grupo H. Mesmo assim, a torcida pegou no pé com o desempenho do time.

Hoje (25) haverá mais três brasileiros em campo. Pelo Grupo F, o Fortaleza desafia o Colo-Colo às 19h, no Chile, em duelo direto pela segunda vaga da chave às oitavas. No Grupo D, o Atlético-MG enfrenta o Tolima às 21h, no Mineirão, precisando de um empate para terminar a fase de classificação com a liderança da chave. Já eliminado, o América-MG visita o Independiente del Valle no mesmo horário, no Equador, em busca de uma vaga na Sul-Americana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)