Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Peixe empata e acaba "salvo" por gol de outro jogo

25 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marcos Leonardo, cobrando pênalti, marcou no 1º tempo.
Marcos Leonardo, cobrando pênalti, marcou no 1º tempo. (Crédito: PAULO PINTO / AFP (24/5/2022))

Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, o Santos preocupou ontem (24) seus torcedores na Vila Belmiro e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Banfield, mas conseguiu avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Marcos Leonardo, cobrando pênalti, aos 35 minutos, e Domingo, aos 45 do primeiro tempo, marcaram os gols. Os argentinos ainda perderam Dátolo e Tanco, expulsos, na etapa final, e terminaram o jogo com nove em campo.

A classificação santista só veio por causa de um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo no outro jogo do Grupo C. Dona de 11 pontos dentro da chave, a equipe comandada por Fabián Bustos estava sendo eliminada no saldo de gols pelo Unión La Calera, que também somou 11 e vencia a Universidad Católica do Equador por 3 a 1, mas sofreu o segundo gol nos instantes finais. Com isso, o saldo ficou empatado por 2 a 2 e os santistas se classificaram por vantagem de 7 a 6 no número de gols marcados.

O sofrimento não agradou parte dos torcedores presentes nas arquibancadas da Vila, de onde vaias intensas foram ouvidas assim que o árbitro apitou o fim do jogo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 1 X 1 BANFIELD

Santos - João Paulo; Madson (Lucas Barbosa), Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Bruno Oliveira); Sandry (Gabriel Pirani), Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart (Jhohan Julio); Rwan (Bryan Angulo), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

Banfield-ARG - Bologna; Coronel, Maciel, Tanco e Quinteros; Domingo, Galoppo (Matías Romero), Cuadra (Palacios), Urzi (Cabrera) e Dátolo; Juan Cruz (Gissi). Técnico: Claudio Vivas

Gols - Marcos Leonardo, aos 35, e Domingo, aos 45 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Augusto Menendez (PER)

Cartões amarelos - Lucas Barbosa (Santos); Dátolo, Coronel e Tanco (Banfield)

Cartões vermelhos - Dátolo e Tanco (Banfield)

Renda - R$ 303.052,50

Público - 12.375 pessoas

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)