Copa Libertadores
Verdão joga por melhor campanha da fase de grupos da Libertadores
O Palmeiras entra em campo hoje (24), às 21h30, no Allianz Parque, querendo alcançar dois novos recordes: estabelecer a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores e, consequentemente, se tornar o time com mais gols assinalados nesta fase do torneio continental. Diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, os comandados de Abel Ferreira precisam de uma vitória simples para conquistar estes feitos.
Contra o Emelec, na última semana, o Palmeiras já igualou o River Plate de 2020, que marcou 21 gols na fase de grupos. Com nova vitória, superará Boca Juniors (2015), Santos (2007) e Vasco (2001), que venceram as seis partidas iniciais, mas não obtiveram saldo de gols tão amplo quanto os 19 do Palmeiras.
Embalado no Campeonato Brasileiro, em que passou a ocupar a vice-liderança, o Palmeiras novamente deve utilizar equipe mista já pensando no clássico com o Santos. Raphael Veiga não jogou contra o Juventude por causa de uma virose e segue fora. Ainda sem poder contar com Piquerez, Abel manterá o lateral-esquerdo Jorge como titular.
Em segundo no grupo, com sete pontos, o Deportivo Táchira depende apenas de si para chegar às oitavas de final. O Emelec, terceiro colocado, tem cinco, joga em casa com o lanterna e eliminado Independiente Petrolero e torce por uma vitória alviverde.
Pelo Grupo C, o Red Bull Bragantino faz confronto direto pelas oitavas com o Nacional-URU, em casa, às 19h15. Já classificado, o Flamengo recebe o Sporting Cristal-PER às 21h30, no Maracanã, pelo Grupo H. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS x DEPORTIVO TÁCHIRA
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa (Atuesta); Breno Lopes, Rony (Wesley) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira
Deportivo Táchira-VEN - Diego Valdés; Pablo Camacho, Jean Fran Gutiérrez, José Luis Marrufo e Gabriel Benítez; Rafael Arace, Maurice Cova, Francisco Flores e Richard Figueroa; Anthony Uribe e Renny Simisterra. Técnico: Alexandre Pallarés
Árbitro - Kevin Ortega (Peru)
Horário - 21h30
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)