Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro Série B

Ituano cede virada ao Operário-PR

22 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gol de pênalti deu início à reação paranaense.
Gol de pênalti deu início à reação paranaense. (Crédito: ANDRÉ OITO / OFEC (21/5/2022))

Ao sofrer três gols em seis minutos, o Ituano permitiu ontem (21) a virada do Operário-PR e perdeu por 3 a 2, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa ficou mais perto do G4, com 12 pontos, o Galo, com nove, beira a zona de rebaixamento.

O Operário teve um gol anulado no início do jogo, de Paulo Sérgio, por impedimento, e o Ituano abriu o placar aos 17 minutos, em contra-ataque. João Victor tocou para Kaio, que mandou para o fundo das redes. Aos três minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Jiménez contou com a ajuda de um desvio para ficar com a sobra e só empurrar para o gol: Ituano 2 a 0.

O time paranaense diminuiu aos 35 minutos, quando Felipe Saraiva foi derrubado dentro da área por Bernardo e o árbitro marcou pênalti. Paulo Sérgio foi para a cobrança e fez 2 a 1. A partir daí, o Ituano sofreu um “apagão”. Aos 38’, Júnior Brandão, no melhor estilo pivô, empatou. E o que parecia impossível, aconteceu aos 41 minutos. Chorão deixou cobrança de falta para Giovanni Pavani, que soltou o pé, a bola desviou na barreira e parou no fundo do gol.

O próximo adversário do Ituano será o Náutico, na quinta-feira, às 21h30, no Novelli Júnior. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)