Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras ganha e encosta nos líderes

22 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rony deixou sua marca contra o Juventude.
Rony deixou sua marca contra o Juventude. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (21/5/2022))

O Palmeiras entrou de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude por 3 a 0, ontem (21), em Caxias do Sul. Com dois gols no primeiro tempo e o terceiro nos acréscimos da etapa final, o Verdão chegou aos 12 pontos, um a menos que o Corinthians, que disputa clássico hoje com o São Paulo.

Mesmo sem contar com o meia Raphael Veiga, com virose, e o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso, o Palmeiras logo abriu o marcador. Dudu avançou pela direita e cruzou para trás, na direção de Zé Rafael. O meio-campista chutou de canhota, no canto, da entrada da área, e fez o primeiro. O Juventude sentiu o golpe. Scarpa desperdiçou duas chances até que, aos 30 minutos, Rony aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio e fez o segundo.

No segundo tempo, o Verdão conseguiu se defender bem e, mesmo com a rotação de atletas, ainda ampliou o placar com Gabriel Menino, nos acréscimos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

JUVENTUDE 0 X 3 PALMEIRAS

Juventude - César; Rodrigo Soares (Gabriel Tota), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Ricardo Bueno), Yuri Lima (Bruninho) e Jadson; Pitta, Óscar Ruíz (Vitor Gabriel) e Guilherme Parede (Paulo Henrique). Técnico: Eduardo Baptista

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Menino), Rafael Navarro (Breno Lopes) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Zé Rafael, aos 8, e Rony, aos 30 minutos do primeiro tempo; Gabriel Menino, aos 46’ do 2ºT

Cartões amarelos - Jean, Vitor Gabriel e Jadson.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Renda - R$ 108.470,00

Público - 5.513 pagantes

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)