Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras visita o Juventude, do seu ex-técnico Eduardo Baptista

21 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Abel Ferreira deve escalar o time titular.
Abel Ferreira deve escalar o time titular. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (17/5/2022))

Após boa vitória sobre o Red Bull Bragantino na rodada anterior, o Palmeiras quer continuar subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Enfrenta hoje (21) o Juventude, às 19h, em Caxias do Sul, e reencontra seu ex-técnico Eduardo Baptista, que passou pelo Allianz Parque em 2017.

Após poupar titulares no jogo com o Emelec, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve levar o time completo ao estádio Alfredo Jaconi. O principal desfalque é Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar, após uma sequência impressionante de 16 jogos consecutivos como titular. Sem ele, a comissão técnica portuguesa deve escalar o chileno Benjamín Kuscevic, ao lado de Murilo.

Se tiver êxito em Caxias, o técnico Abel Ferreira chegará a 11 jogos consecutivos sem perder. A última derrota foi na estreia do Brasileirão, diante do Ceará. O clube pode igualar o recorde alcançado no início da temporada, de 12 partidas invicto, que foi interrompido com o vice do Mundial de Clubes.

Para manter o bom rendimento, o técnico se preocupa com a efetividade do time nas finalizações. “Nós temos de ter criatividade na nossa forma de jogo coletivo, com criação de jogadas e gols. Temos várias formas de fazer: individual, bola parada, transições e ataque posicional. Eu quero é ganhar os jogos, seja da forma que for”, declarou o português Abel Ferreira após a vitória magra sobre o Emelec no meio de semana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

JUVENTUDE x PALMEIRAS

Juventude - César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Yuri e Óscar Ruiz; Guilherme Parede e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (CE)

Horário - 19h

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul