Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bem perto da vaga

Corinthians encaminha classificação ao empatar com o Boca Juniors

O jogo foi bastante disputado, com as conhecidas confusões entre brasileiros e argentinos

18 de Maio de 2022 às 00:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Du Queiroz (esq.) abriu o placar no início do jogo
Du Queiroz (esq.) abriu o placar no início do jogo (Crédito: ALEJANDRO PAGNI / AFP (17/5/2022))

O Corinthians arrancou nesta terça-feira (17) um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Lidera o Grupo E com oito pontos e se classifica com uma simples vitória sobre o Always Ready, da Bolívia, na próxima semana (dia 26). E tem grandes chances de fechar a fase como primeiro da chave.

O jogo foi bastante disputado, com as conhecidas confusões entre brasileiros e argentinos. E, mais uma vez, um torcedor adversário foi filmado fazendo gestos racistas em direção à torcida brasileira. Imitou um macaco, e foi filmado.

Com uma linha defensiva de cinco jogadores, o Corinthians conseguiu neutralizar bem os argentinos no início e abrir o placar. Maycon cobrou escanteio, Du Queiroz disputou com a zaga e Raul Gustavo, meio sem querer, ajeitou para o volante chutar de pé esquerdo, aos 16 minutos.

Depois do gol sofrido, o Boca passou a atacar bastante. Quase marcou com Salvio e pouco depois chegou ao empate como consequência da pressão. Em mais uma bola levantada na área, Raul Gustavo afastou mal, Maycon perdeu uma disputa pelo alto e a bola sobrou para Benedetto bater cruzado.

No início da etapa final, o Salvio só não virou porque Cássio saiu e fez grande defesa. Vítor Pereira mexeu no time e conseguiu equilibrar o jogo, até que Cantillo agrediu Pol Fernández e foi expulso, apenas 11 minutos depois de entrar em campo. O técnico português se meteu na encrenca e também levou vermelho.

A partir daí, o Boca, para quem a vitória era muito importante por jogar em casa e por sua situação na tabela, retomou a pressão. Ao Corinthians restou tentar se defender com a raça característica, ganhando tempo e segurando a bola sempre que possível. Foi um sufoco. Mas conseguiu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS

Boca Juniors-ARG - Rossi; Advincula, Esquerdoz, Zambrano e Fabra; Varela, Pol Fernández, Zeballos, Oscar Romero; Salvio, Ceballos (Vázquez) e Benedetto. Técnico: Sebástian Battaglia

Corinthians - Cássio; Robson Bambu (Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Maycon (Cantillo), Du Queiroz, Willian (Renato Augusto) e Fábio Santos; Gustavo Mosquito e Jô (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira

Gols - Du Queiroz, aos 16, e Benedetto, aos 42 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Christian Ferreyra (URU)

Cartões amarelos - Jô, Robson Bambu, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Fábio Santos (Corinthians); Benedetto, Varela e Esquerdoz (Boca Juniors)

Cartões vermelhos - Cantillo e Vítor Pereira (Corinthians)

Público e renda - Não divulgados

Local - La Bombonera, em Buenos Aires

 

 

Bragantino perde em casa e se complica

O Red Bull Bragantino perdeu nesta terça-feira (17) a chance de encaminhar a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores e ainda ficou em situação delicada dentro do Grupo C ao ser derrotado pelo já classificado Estudiantes, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada. O gol foi marcado por Del Prete, aos 33 minutos do segundo tempo.

Com o tropeço em casa, o Braga ficou na segunda posição, com cinco pontos, atrás de Nacional (quatro) e Vélez Sarsfield (dois), que se enfrentam hoje (18). O Estudiantes é o primeiro, com 13.

Pelo Grupo H, no Maracanã, o Flamengo derrotou a Universidad Católica por 3 a 0 e comemorou a classificação antecipada às oitavas, chegando aos 13 pontos.

Willian Arão e Everton Ribeiro, aos seis e aos 38 minutos do primeiro tempo; e Pedro, aos 44 do segundo, marcaram os gols. A Católica foi eliminada. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)