Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras pode quebrar recorde de gols

18 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Artilheiro na competição, Rafael Navarro já marcou sete vezes.
Artilheiro na competição, Rafael Navarro já marcou sete vezes. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (20/2/2022))

O Palmeiras hoje (18) tem a chance, às 19h, de quebrar o recorde de gols marcados na história da fase de grupos da Copa Libertadores. Diante do equatoriano Emelec, no Allianz Parque, bastam dois gols para os comandados de Abel Ferreira superarem o feito do River Plate, que em 2020 marcou 21 gols em seis jogos. O Verdão pode alcançar o feito ainda na quinta rodada.

Com 20 gols até aqui, a equipe possui média de cinco tentos por jogo. Seu mais difícil adversário foi justamente o Emelec. Atuando em Guayaquil, os palestrinos venceram por 3 a 1. Diante do boliviano Independiente Petrolero, foram dois triunfos: 8 a 1 (casa) e 5 a 0 (fora). O último adversário da fase de grupos será o Deportivo Táchira, diante do qual o Palmeiras já conquistou uma goleada de 4 a 0 na Venezuela.

Classificado como primeiro colocado no Grupo A, o atual bicampeão objetiva terminar como o melhor time da fase de grupos. Essa condição o beneficiaria no restante do torneio, jogando como mandante as partidas decisivas até a semifinal. Único com 100% de aproveitamento (12 pontos), o Palmeiras tem de fazer o dever de casa, senão restará secar os rivais River Plate e Flamengo.

Alguns titulares, como Weverton e Dudu, podem ser poupados. Como Mayke, Piquerez e Jailson estão lesionados, Marcos Rocha, Danilo e Jorge devem começar jogando. Atuesta pode ganhar uma chance.
O Athletico-PR recebe o Libertad-PAR às 19h, em Curitiba, pelo Grupo B. No Grupo D, América-MG e Tolima jogam na Colômbia às 21h. Às 23h, o Fortaleza visita o Alianza Lima, no Peru, pelo Grupo F. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x EMELEC

Palmeiras - Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira

Emelec-EQU - Ortíz; Carabalí, Quintero, Guevara e Rodríguez; Caicedo, Arroyo, Zapata e Cevallos; Chala e Cabeza. Técnico: Ismael Rescaldo

Árbitro - Nicolas Gamboa (CHI)

Horário - 19h

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)