Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato

Liga Sorocabana de Boxe estreia no Paulista com duas vitórias

Esta edição acontece durante o mês de maio com grandes lutas para definir os melhores atletas do Estado de São Paulo

16 de Maio de 2022 às 14:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Dois atletas de Sorocaba avançam para as semi finais
Dois atletas de Sorocaba avançam para as semi finais (Crédito: Divulgação)

Vitor da Conceição, 86kg, e David Guiedes, 92kg, atletas da equipe da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) foram vitoriosos na estreia do Campeonato Paulista de Boxe 2022, no último domingo (15). Esta edição, que acontece no M2 Gloves Center, na cidade de Carapicuíba, acontece durante o mês de maio com grandes lutas para definir os melhores atletas do Estado de São Paulo.

Após as lutas da primeira rodada, avançam os atletas Vitor da Conceição e David Guiedes, que é um dos favoritos ao título na categoria dos pesados. Ambos são semi finalistas e já garantiram a medalha de bronze. Já os atletas de Sorocaba, Luiz Carvalho, 80 kg, Leandro Coelho, 57 kg, Vitor Melo, 63,5 kg, e Gustavo Muniz, no juvenil dos 63,5 kg, foram derrotados.

Na edição de 2021, a equipe da cidade ficou em terceiro lugar no ranking geral do Estado e busca melhorar de colocação nesta edição com favoritismo na categoria de 92 kg, com a campanha de David Guiedes.

Leandro Coelho também era um dos favoritos com campanha forte, porém, acabou sendo superado por seu adversário Arilson da Silva Gonçalves. “Há tempos eu não descia a essa categoria. Posso ter sentido um pouco a desidratação, mas eu não costumo reclamar, apenas faço o meu trabalho da melhor forma possível”, declarou coelho após a derrota por decisão dividida.

Outra derrota inesperada foi a do atual campeão e sorocabano Luiz Carvalho, que perdeu por decisão dividida para o atleta Felipe de Oliveira Inacio, atleta que assim como Luiz, integra a Seleção Olímpica permanente e está sendo testado em direção a próxima Olímpiadas em Paris.

A próxima rodada e as semi finais ocorrem no próximo domingo (22).