Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Santos atropela o Coritiba em casa

13 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Madson marcou e
Madson marcou e "tirou onda". (Crédito: TWITTER / SANTOS FC (12/5/2022))

Com uma grande atuação no segundo tempo, o Santos venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite de ontem (12), na Vila Belmiro, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Passou com folga, revertendo a desvantagem da primeira partida sem dar a menor chance ao time paranaense, ao mesmo tempo em que reiterou a força que tem quando atua em casa.

O Santos precisava vencer. O Coritiba queria preservar a vantagem por 1 a 0 que havia conquistado no Couto Pereira. A consequência é que o time da casa atacou e o visitante só defendeu. Marcos Leonardo chegou a marcar, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. Logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta, Velázquez chutou, Muralha defendeu parcialmente e Marcos Leonardo aproveitou o rebote.

Aos 15’, Lucas Pires cruzou no segundo pau e Madson entrou livre como uma flecha para cabecear e fazer o segundo do Santos. Mais três minutos, e Rodrigo Fernandes acertou uma bomba da meia-lua e marcou o terceiro. O Peixe praticamente já estava nas oitavas, mas ainda assim continuou atrás do quarto gol, enquanto o Coxa tentou ao menos diminuir. O placar não se alterou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 3 x 0 CORITIBA

Santos - João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonathan) Zanocelo (Camacho), Ricardo Goulart (Angulo) e Jhojan Julio (Sandry); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Coritiba - Alex Muralha; Guillermo (Adrían Martínez), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia), Robinho (Régis) e Matheus Alexandre; Alef Manga (Warley) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo

Gols - Marcos Leonardo, aos 2, Madson, aos 15, e Rodrigo Fernandes, aos 18 minutos do segundo tempo

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio

Cartões amarelos - Guilherme Biro, Guilhermo, Alex Muralha, Rodrigo Fernández, Régis e Adrían Martínez

Público - 13.692 presentes

Renda - R$ 339.262,50

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)