Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Velocitta deixa Átila Abreu animado para a Stock Car

13 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabano tem bom retrospecto na pista.
Sorocabano tem bom retrospecto na pista. (Crédito: JOSÉ MARIO DIAS / DIVULGAÇÃO)

O sorocabano Átila Abreu parte para a quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car em um traçado que conhece bem: o Velocitta. Primeiro pole da história da categoria na pista de Mogi Guaçu, além de vencedor em 2017 e 2018, ele aposta no bom retrospecto para voltar a figurar entre os postulantes ao título de 2022.

Um bom resultado neste fim de semana pode recolocá-lo na disputa pelo inédito título da Stock Car. Atualmente, ele aparece na 11ª posição da tabela de classificação. As atividades de pista começam hoje (13), com shakedown e treino livre. Amanhã (14) ocorrem a segunda sessão de treinos e o classificatório. No domingo (15), os pilotos encaram duas corridas de 30 minutos mais uma volta no sinuoso traçado. Haverá transmissão pela Band e SporTV.

“O Velocitta é uma das pistas mais técnicas do campeonato. Estar rápido desde as primeiras atividades de sexta (hoje) é muito importante para conseguir bons pontos e brigar por vitórias na etapa. Aqui, mais do que em qualquer outra pista, o quali é importantíssimo, ter uma boa posição de largada te permite brigar na frente do pelotão”, disse. (Da Redação)