Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Palmeiras derrota a Juazeirense e vai às oitavas da Copa do Brasil

12 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Danilo abriu o placar e Raphael Veiga, de pênalti, marcou no fim.
Danilo abriu o placar e Raphael Veiga, de pênalti, marcou no fim. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (11/5/2022))

A missão da Juazeirense diante do Palmeiras não era fácil. Depois de perder o jogo de ida, na Arena Barueri, por 2 a 1, precisava reverter o placar na noite de ontem (11) para tentar avançar às oitavas de final. Mas foi a qualidade do Verdão quem falou mais alto, vencendo novamente por 2 a 1 e avançando na Copa do Brasil. A partida foi sediada no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, apesar do mando de campo da equipe baiana.

Abel Ferreira escalou o Palmeiras com seus principais jogadores. O time poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto, mas o chute forte de Dudu explodiu no travessão. A Juazeirense se recolheu na defesa e 21 jogadores dos dois times ocupavam o campo do time baiano -- 11 se defendendo e outros 10 alviverdes buscando o gol. Apenas o goleiro Weverton ficava na defesa palmeirense. Ainda assim, Rony e Danilo desperdiçaram suas chances.

Aos 41 minutos, Scarpa cruzou da direita para a área, a bola iria entrar, mas Calaça fez boa defesa. No rebote, Danilo empurrou para o fundo da rede e celebrou o seu quarto gol na temporada.
Tal como Abel, a Juazeirense tinha um plano: não descuidar da defesa e encaixar um contra-ataque. Pois ele surgiu aos cinco minutos do segundo tempo e, assim como na partida contra o Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão, pelo lado esquerdo da defesa do Palmeiras.

Ian partiu em velocidade pela direita, nas costas de Jorge, que de novo não fez a chamada falta tática para evitar o gol. Mesmo cercado por três palmeirenses, ele cruzou na medida para Nildo, sozinho dentro da área, empatar o jogo.

Zé Rafael, Scarpa e Danilo pararam nas mãos do goleiro Calaça. Com o Palmeiras receoso, o jogo ficou truncado. O alívio só surgiu aos 37’, quando a bola bateu no braço de Daniel e o árbitro assinalou pênalti, mais uma vez convertido por Raphael Veiga -- autor de 23 gols em 23 tentativas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

JUAZEIRENSE 1 x 2 PALMEIRAS

Juazeirense-BA - Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik (Érico Júnior), Clébson (Nixon) e Deysinho (Willian Anicete); Nildo (Thalison) e Ian Augusto (Thauan). Técnico: Barbosinha

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomes e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Gabriel Menino); Scarpa, Rony (Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Danilo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Nildo, aos 5’, e Raphael Veiga, aos 37’ do 2ºT

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Cartões amarelos - Wendell e Daniel Nazaré

Renda - R$ 2.276.000,00

Público - 26.000 pagantes

Local - Estádio do Café, em Londrina (PR)