Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Contra o Flu, Verdão tenta recorde no Allianz e melhora no Brasileiro

08 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Escalação titular é a que será utilizada.
Escalação titular é a que será utilizada. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (7/5/2022))

“Voando” na Libertadores, da qual é o atual bicampeão e na qual já garantiu com duas rodadas de antecedência sua vaga no mata-mata, o Palmeiras quer repetir no Brasileirão o desempenho mostrado no torneio continental. Hoje (8), às 16h, no Allianz Parque, o adversário é o Fluminense, no que pode ser a vitória de número 150 na arena, inaugurada em 2014.

A meta é engrenar depois de um início irregular. A equipe de Abel Ferreira soma cinco pontos, fruto de uma vitória sobre o Corinthians e dois empates com Goiás e Flamengo. Na única vez em que atuou no Allianz Parque na competição, foi derrotado pelo Ceará em seu jogo de estreia. O Fluminense também ainda não conseguiu deslanchar e tem quatro pontos.

A ideia é apresentar no Brasileirão o futebol jogado na Libertadores, onde atropelou os rivais mesmo com reservas em três dos quatro compromissos e ostenta números impressionantes, com recordes quebrados e a classificação às oitavas assegurada pelo sexto ano seguido. “Temos de manter o mesmo foco e concentração que estamos tendo (na Libertadores) para conseguir a vitória dentro da nossa casa”, reiterou o zagueiro Murilo. Gabriel Veron, com um edema na coxa, será ausência.

O duelo marcaria o reencontro do Palmeiras com Felipe Melo, mas é improvável que o experiente volante esteja apto para jogar. Ele ainda se recupera de lesão no joelho, ocorrida no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Tricolor estreia Fernando Diniz, novo técnico contratado para o lugar de Abel Braga. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X FLUMINENSE

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Cris Silva; Yago Felipe, Martinelli e Ganso; Willian (John Arias), Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)

Horário - 16h

Local - Allianz Parque, em São Paulo