Fla e Verdão fazem grande jogo, mas placar fica zerado

Por Cruzeiro do Sul

Dudu perdeu boa chance de marcar no primeiro tempo.

Finalistas da última edição da Copa Libertadores, Flamengo e Palmeiras fizeram ontem (20) um bom jogo, adiantado da quarta rodada do Brasileirão, mas que terminou, contudo, sem gols. O Maracanã esteve lotado por quase 70 mil flamenguistas.

Olhando para a tabela, o Palmeiras, porém, precisava do triunfo, já que tropeçara em seus dois primeiros compromissos no Brasileirão. Soma, agora, dois pontos, longe dos líderes. Mas o atual campeão continental comemora não ter perdido do rival de quem foi algoz em Montevidéu. O Flamengo tem cinco pontos e briga no topo.

No primeiro tempo, os cariocas estiveram perto de marcar com Arrascaeta, este duas vezes, e Gabigol. O Palmeiras, armado para contra-atacar -- mas nem sempre -- incomodou o rival com seus três principais jogadores. Raphael Veiga saiu na cara de Hugo, mas chutou para fora. Dudu fez bonita jogada individual e arrematou perto do travessão. Danilo obrigou boa defesa do goleiro flamenguista.

No segundo tempo, o Verdão passou a errar demais na saída de bola e foi incapaz, em alguns momentos, de contra-atacar. Mas se defendeu com competência. Marinho e Gabriel Veron entraram, mas nenhum dos dois alterou o placar. No fim, Weverton salvou o Palmeiras em arremate de Willian Arão e Hugo cortou cruzamento de Jailson antes que a bola chegasse em Breno Lopes.

Os times voltam a campo no sábado. O Flamengo visita o Athletico-PR em Curitiba e o Palmeiras faz o clássico com o Corinthians na Arena Barueri, já que o Allianz Parque receberá um show sertanejo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS

Flamengo - Hugo; Isla, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro (Marinho); e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga (Jailson), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Dudu (Breno Lopes); Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Cartões amarelos - Murilo, Rony, Zé Rafael e Marcos Rocha (Palmeiras); João Gomes, Rony e Gabigol (Flamengo)

Público - 69.997 presentes

Renda - R$ 2.626.305,00

Local - Maracanã, no Rio (RJ)