Las Vegas volta a sediar corrida

Por Cruzeiro do Sul

A partir de 2023, a cidade de Las Vegas voltará a abrigar uma etapa da Fórmula 1 -- após 40 anos. A confirmação foi feita durante um evento na noite da última quarta-feira, com presença do CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. Com a mudança, os Estados Unidos se tornarão o único país a ser palco de três corridas na mesma temporada da Fórmula 1.

A corrida em Las Vegas será noturna, com um total de 14 curvas e 6.12km de extensão. A pista é desenhada com três retas, uma sequência de curvas de alta velocidade e uma única sessão de chicane. A velocidade máxima prevista para ser atingida no decorrer das 50 voltas é de 342 km/h.

Las Vegas já sediou corridas da Fórmula 1 em duas outras oportunidades, nos anos de 1981 e 1982. No entanto, esta será a primeira vez que a corrida passará pela famosa Strip de Las Vegas, um trecho da cidade repleto de luzes, cassinos e hotéis. A cidade se juntará às etapas de Miami (contrato até 2031) e Austin (até 2026) na Fórmula 1, disputas que já fazem parte do atual calendário.

A categoria reforça a aposta nas Américas, que passa a sediar seis circuitos. Além das três estadunidenses, há etapas em Montreal, no Canadá, na Cidade do México e em São Paulo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)