Meninas do Sesi vão fazer treino ‘diferente’ no sábado (2)
A equipe de vôlei feminino sub-21 do Sorocaba/Sesi vai trocar, no sábado (2), a quadra e a academia por uma atividade diferente: a dança. Em preparação para a temporada 2022, as meninas vão ao Estúdio de Dança e Balleteatro Mônica Minelli para melhorar “a ginga” e o jogo de corpo, tão necessários ao esporte.
Segundo o treinador Clóvis Granado, a ideia da aula de ritmos é melhorar a coordenação motora, além de descontrair o elenco que vem de uma programação extensa nas últimas 10 semanas, quando o foco foi na parte física e nos fundamentos básicos do vôlei. Ainda conforme ele, esse tipo de treino faz uma “quebra” na rotina e dá outros estímulos corporais às atletas, somando-se à musculação específica, sessões de fisioterapia e treinos técnicos e táticos em quadra.
Com patrocínio da Unimed, Portal da Colina, Supermercados Correia e Açougue Sola, a equipe vem treinando diariamente em dois períodos, além dos sábados pela manhã. O calendário será aberto com o Campeonato Paulista Sub-21, em maio. (Da Redação)