Sorocaba/Sesi mostra novo elenco para temporada 2022 do vôlei

Por Eric Mantuan

Grupo é formado por 18 garotas com idades entre 17 e 20 anos selecionadas entre dezembro e janeiro.

Vai começar a temporada 2022 do vôlei feminino para o Sorocaba/Sesi, que apresentou ontem (16), em evento no ginásio do Sesi Mangal, elenco, comissão técnica e patrocinadores para seu segundo ano de atividades. O calendário será aberto com o Campeonato Paulista Sub-21, em maio, e terá ainda, pela ordem, os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista Adulto da 1ª Divisão e, no final do ano, a Superliga C (que dará duas vagas para a Superliga B).

O grupo é formado por 18 garotas com idades entre 17 e 20 anos, selecionadas nos meses de dezembro e janeiro. “Sorocaba não estava no mercado do vôlei há 24 anos. É um material (humano) muito bom que poderá ser trabalhado para representar a cidade nas competições que vêm pela frente, e que vão gerar experiência e rodagem para as meninas representarem Sorocaba na Superliga C”, afirmou, confiante, o técnico Clóvis Granado.

A pré-temporada começou há oito semanas, com avaliações clínicas e odontológicas, evoluindo para os treinamentos em dois períodos. O maior tempo de planejamento é uma grande mudança em relação ao ano passado, quando o time foi à quadra com cerca de 30 dias. O outro diferencial está na montagem do elenco. A aposta é na formação de novas atletas. “Esse trabalho que está sendo iniciado aqui vai colher frutos, mas não é de um ano para outro. Vocês vão ver os nomes dessas meninas, daqui três ou quatro anos, nas equipes adultas da Superliga A. E espero que eu seja, ainda, o técnico de Sorocaba para contar com essas atletas”, declarou o treinador, que se dedicou durante 15 anos à formação infantojuvenil de atletas no Colégio Objetivo. O supervisor da equipe, Douglas Santa Anna, disse que a meta do time é ser campeão da Superliga C para que, em dois anos, Sorocaba esteja novamente no cenário do voleibol feminino nacional.

O Sorocaba/Sesi tem parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav). O titular da pasta, Pedro Roberto Pereira de Souza, falou do privilégio em estar colhendo novos frutos de uma modalidade que sempre teve muita grandeza na cidade, com o antigo Leites Nestlé, descontinuado em 1997. “Sorocaba teve todos os títulos possíveis, de regionais a mundiais. E essa iniciativa é muito importante porque surge de uma parceria. Ou você tem muitos recursos, ou tem parceiros”, disse, reiterando também a importância do incentivo ao esporte pela base.

O coordenador de Esportes e Qualidade de Vida do Sesi, Eduardo José Gomes Tavares, reiterou o apoio do Sesi ao vôlei feminino por intermédio da cessão de toda a estrutura para as atletas, como quadra, sala de musculação, sala de vídeo, piscina e refeitório. Vanira Hernandes, medalhista com a seleção brasileira de basquete, representou a Unimed Sorocaba. Escola Portal, Açougue Sola, Supermercados Correia e Unimed Sorocaba são os outros patrocinadores. (Eric Mantuan)

ELENCO

Levantadoras
Gabrielle, 55kg, 1,69m, ex-Taubaté
Laura, 60kg, 1,71m, ex-Chapecoense (SC)
Júlia, 76kg, 1,78m, ex-Guarujá

Líberos
Cecília, 61kg, 1,58m, ex-Taubaté
Laura, 65kg, 1,71m, ex-Tijuca (RJ)

Pontas
Kauany, 75kg, 1,74m, ex-Taubaté
Anna Laura, 82kg, 1,80m, ex-Guarujá
Lorena, 90kg, 1,80m, ex-São José dos Campos
Mariana, 86kg, 1,78m, ex-Sesi Bauru
Beatriz, 71kg, 1,74m, ex-Tietê

Centrais
Ana Gabriela, 69kg, 1,80m, ex-Guarujá
Ana Carolina, 62kg, 1,80m, ex-Tietê
Larissa, 80kg, 1,90m, ex-Pinheiros
Vanessa, 80kg, 1,91m, ex-Sesi Bauru
Gabriela, 78kg, 1,96m, ex-Taubaté

Opostas
Ester, 75kg, 1,80m, ex-Taubaté
Bianca Zanella, 65kg, 1,72m, ex-Sesi Bauru

COMISSÃO TÉCNICA

Supervisor - Douglas Santa Anna
Técnico - Clóvis Granado
Assistente técnica - Juliana Matos
Auxiliar técnico - Lutter da Silva
Preparador físico - Cláudio Bacci Martins
Médico - Carlos Gustavo Moreira Cruz
Fisioterapeuta - Fernanda Almeida
Psicóloga - Isabela Constantino