Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

São Paulo recebe o Manaus pela 2ª fase

16 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rigoni (foto) disputa lugar na frente com Calleri.
Rigoni (foto) disputa lugar na frente com Calleri. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAOPAULOFC.NET (15/3/2022))

Enquanto roda o elenco do São Paulo pensando no melhor condicionamento físico dos jogadores para o restante do ano, o técnico Rogério Ceni tem uma missão importante pela Copa do Brasil, depois de garantir a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paulista no último fim de semana. O Tricolor recebe o Manaus-AM, hoje (16), às 21h30, no Morumbi, pela segunda fase da competição, após avançar na estreia com um empate em 0 a 0 com o Campinense-PB.

Em caso de classificação, a premiação ao São Paulo será de R$ 1,9 milhão, valor importante para os cofres do clube, que já viveram melhores dias. Ao todo, o campeão do torneio pode arrecadar quase R$ 80 milhões.

Na segunda fase da Copa do Brasil, um empate colocará os dois times disputando a vaga nas penalidades. O Tricolor não quer repetir os vexames recentes de clubes que acabaram eliminados precocemente na competição como Grêmio, Internacional e Vasco.

“Eu não faço mais competição com eles (jogadores) de pênaltis, mas acompanho o treinamento. E vamos ter que treinar essa semana porque há uma possibilidade. Logicamente, a gente não quer, mas precisamos estar prontos para tudo que possa acontecer”, disse Ceni após a vitória sobre o Mirassol pelo Paulistão ao elogiar o ótimo desempenho de Reinaldo como cobrador de pênaltis.

Ceni deve novamente fazer mudanças na equipe titular. Após serem desfalques no último domingo, o zagueiro Diego Costa, o meia Alisson e o atacante Calleri treinaram ontem (15) e ficam à disposição para a partida de hoje.

O Manaus foi fundado em 2013, é o atual campeão amazonense e disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira fase, eliminou o São Raimundo em um confronto estadual. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x MANAUS-AM

São Paulo - Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Nikão, Eder e Calleri (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni

Manaus-AM - Pedro Henrique; Paulo Sérgio, Claudinho, Gutierrez e Renan Luis; Felipe Baiano, Paranhos, Junior Palmares, Thiaguinho, Silvano e Alvinho. Técnico: Evaristo Piza

Árbitro - Daniel Nobre Bins (RS)

Horário - 21h30

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo