Copa Truck
Pilotos da FF pontuam na etapa de abertura
A equipe FF Motorsport começou bem a temporada 2022 da Copa Truck: seus três pilotos pontuaram na etapa de abertura, disputada ontem (12), no Autódromo de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Os vencedores foram Wellington Cirino e Paulo Salustiano na Geral, enquanto Raphael Abbate venceu a Corrida 1 e Pedro Paulo Fernandes a 2 na categoria Super Truck.
Na equipe sorocabana, Fábio Fogaça, que disputa a categoria Super Truck, concluiu a primeira etapa como o sétimo colocado na classificação, ao marcar 19 pontos com o 10º lugar na Corrida 1 e o sétimo na 2. Ele comentou que a desclassificação por fumaça, após estar no Top 10 no treino classificação, lhe prejudicou muito. “Não é fácil largar no último pelotão. É muito difícil ultrapassar nesta pista. Mas fiz o que foi possível e pontuamos”.
P. Jota, o outro piloto da escuderia na Super Truck, estreou na categoria marcando 9 pontos, o que lhe coloca na 11ª colocação. Ele foi 11º colocado na Corrida 1 e abandonou a segunda bateria. Já o veterano Djalma Fogaça, que está retornando às pistas, larga na nona colocação na classificação do campeonato da Truck (Geral), com 11 pontos. Ele foi nono na Corrida 1 e abandonou a segunda prova.
Djalma, Fábio e P. Jota voltam à pista de Santa Cruz neste domingo para a segunda etapa do campeonato, que terá o treino classificatório a partir das 8h30 e a largada da Corrida 1 às 13h45. A Corrida 2 será na sequência, quando os grid será formado pela inversão dos oito primeiros da Corrida 1. As duas provas serão transmitidas ao vivo pela Band e SporTV3.
Fábio Fogaça disse que, para hoje, pretende aumentar os cuidados para não sofrer penalização por fumaça no treino classificatório. “A meta é largar entre os 10 mais bem colocados. Assim, seremos mais competitivos e aumentaremos as chances de um pódio”, completou. (Da Redação)