Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

João Victor volta a treinar no Timão

10 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vítor Pereira usa semana
Vítor Pereira usa semana "livre" para aprimorar time. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (9/3/2022))

O zagueiro João Victor se recuperou da indisposição estomacal e participou normalmente dos treinos de ontem (9) no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O atacante Jô, com o mesmo problema, ainda não reuniu condições para participar das atividades.

Outro ausente nos trabalhos foi o lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores lombares, assim como o volante Xavier e o atacante Roni, ambos com dores na coxa.

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo no sábado (12), às 18h30, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada. Após a derrota do último sábado para o São Paulo, por 1 a 0, o novo técnico Vítor Pereira vem usando as atividades durante a semana livre de jogos para aperfeiçoar saída e posse de bola do time, aos poucos introduzindo no seus conceitos de como quer que a equipe se comporte dentro de campo.

Neste momento, a intenção é melhorar a condução de bola desde o campo de defesa até o ataque. O português afirmou após a derrota para o São Paulo que seu time é lento e que por isso precisa marcar forte a saída de bola do adversário, tendo até mesmo a colaboração do goleiro Cássio, em caso de contra-ataques do adversário. Por isso, os erros de passe precisam ser evitados.

Uma provável escalação para o jogo contra a Ponte Preta deve ter: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Corinthians soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada sete vezes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)