Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Liverpool e Bayern jogam em casa hoje (8)

08 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Firmino marca em vitória do Liverpool
Firmino marca em vitória do Liverpool (Crédito: FILIPPO MONTEFORTE / AFP (16/2/2022))

Contando com o apoio das suas torcidas, Liverpool e Bayern de Munique são favoritos hoje (8), às 17h, nas disputas pelas vagas às quartas de final da Liga dos Campeões. O time inglês tem a seu favor a vitória sobre a Inter de Milão por 2 a 0, no jogo de ida, enquanto a equipe alemã precisa de um triunfo simples sobre o Salzburg.

O Liverpool voltou a encantar nos últimos meses e acumula elogios pela Europa. Ainda sonhando com o título inglês, o time de Jürgen Klopp foi campeão da Copa da Liga Inglesa e ostenta uma invencibilidade de 15 jogos por diferentes competições. Até o próprio Klopp afirmou que a atual formação do Liverpool é o melhor time que já comandou na carreira.

A Inter terá que ao menos devolver o placar da ida. Mas apenas dois times conseguiram marcar dois gols no Anfield nesta temporada: Leicester City e Milan. E ambos perderam estes jogos, apesar da boa produção ofensiva.

No outro confronto, o Bayern terá que mostrar evolução. Na Áustria, os alemães foram surpreendidos pelo Salzburg no primeiro tempo e só esboçaram reação na etapa final. O gol de empate, em 1 a 1, veio somente aos 45 minutos do segundo tempo.

Como precisa da vitória para avançar (gol fora não é mais critério de desempate), o Bayern volta a apostar no quarteto formado por Coman, Thomas Müller, Sané e no goleador Lewandowski. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)