Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segunda tentativa

Fabián Bustos comanda o Santos contra o Fluminense-PI

08 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Blecaute frustrou estreia contra a Ferroviária.
Blecaute frustrou estreia contra a Ferroviária. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (7/3/2022))

Em meio à luta contra o rebaixamento no Paulistão, o Santos tem mais um desafio na Copa do Brasil. O Peixe terá pela frente o Fluminense-PI, hoje (8), às 21h30, no estádio Albertão, em Teresina, pela segunda fase. Será a estreia do técnico Fabián Bustos.

O argentino comandaria o time pela primeira vez no sábado, mas a partida contra a Ferroviária, pelo Paulistão, não foi realizada porque faltou luz na Arena Fonte Luminosa. Bustos, portanto, fará sua estreia direto num confronto de mata-mata, pela competição nacional.

Com o novo treinador na beira do campo, o desafio do Santos é não deixar a má fase do clube no Paulistão comprometer o time também na Copa do Brasil. Na estreia, derrotou o Salgueiro, no Cornélio de Barros, por 3 a 0. A competição nacional é uma das prioridades da equipe, muito por causa da premiação estipulada pela CBF. Caso conquiste a vaga, o clube vai embolsar R$ 1,9 milhão, o que aliviará a crise financeira e diminuirá a pressão para a sequência da temporada.

Em sorteio, o Fluminense ganhou o direito de jogar em casa. Diferente da etapa inicial, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Fabián Bustos levou o elenco para Atibaia para respirar novos ares e focar apenas no confronto com o Fluminense. Lesionados, o goleiro John, o lateral Felipe Jonatan, o volante Madson e o meia Carlos Sánchez não foram relacionados. Todos não têm previsão de retorno aos gramados. A principal aposta é no meia Ricardo Goulart e nos jogadores da base, como Ângelo e Marcos Leonardo.

“Minha ansiedade segue igual, a vontade de estrear é a mesma. Pudemos trabalhar mais por conta desse adiamento, hoje trabalhamos muito bem o que queremos e, cada vez conhecendo mais os jogadores, vamos deixando o grupo mais firme, mais forte. A ansiedade sempre vai estar presente para as partidas e para terça não será diferente”, declarou Bustos.

Dirigido por Marcelo Vilar, que chegou a comandar o Palmeiras em 2006, o Fluminense do Piauí ainda não perdeu na temporada e está na liderança do Campeonato Piauiense. Na Copa do Brasil, derrotou o Oeste por 2 a 0.

O outro jogo da noite pela Copa do Brasil é entre Figueirense e Cuiabá, às 21h30, em Florianópolis. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FLUMINENSE-PI x SANTOS

Fluminense-PI - Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Pio e Janeudo; Tarcísio, Mário Sérgio e Eduardo. Técnico: Marcelo Vilar.

Santos - João Paulo; Vinícius Balieiro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fabián Bustos

Árbitro - Diego Pombo Lopez (BA)

Horário - 21h30

Local - Estádio Albertão, em Teresina (PI)