Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Alamino é campeão da Taça Manchester Paulista 2021/2022

Equipe venceu o Olaria/Brigadeiro Tobias nos pênaltis em partida disputada neste domingo (6) no CIC

06 de Março de 2022 às 14:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Amigos Sorocaba/Alamino é campeão da Taça Manchester Paulista 2021/2022
Amigos Sorocaba/Alamino é campeão da Taça Manchester Paulista 2021/2022 (Crédito: Fábio Rogério )

Em partida emocionante, disputada no Estádio Walter Ribeiro, CIC, em Sorocaba, o Amigos Sorocaba/Alamino venceu o Olaria Brigadeiro Tobias neste domingo (6) nos pênaltis (4 a 1) e ficou com o título da Taça Manchester Paulista de 2022.

Todos os momentos do jogo podem ser assistidos na íntegra pelo vídeo abaixo (transmissão ao viva realizada pelo jornal Cruzeiro):

Com a bola rolando, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. O time de Brigadeiro Tobias foi o primeiro a abrir o placar. Após ótimo cruzamento de Jeh pelo lado direito, Bruno acertou cabeceio e venceu o goleiro Marlos.

A resposta do Alamino também veio em uma jogada de lateral. Sara levantou a bola para dentro da área e contou com o desvio do zagueiro Leandro e marcou contra, deixando o placar igualado: 1 a 1.

Na segunda etapa, apesar do forte calor, as equipes mantiveram o bom ritmo. O Olaria voltou à frente do marcador em cobrança de pênalti, convertida pelo atacante Sávio.

Quando tudo parecia resolvido, aos 48 minutos, a arbitragem marcou uma penalidade para o Alamino. Com frieza, Rodriguinho deslocou o goleiro Alemão e deixou tudo igual: 2 a 2.

Nas disputas de pênaltis, Amigos Sorocaba/Alamino foi mais efetivo, além de contar com uma boa defesa de Marlos, para sagrar-se campeão da quarta divisão de 2022.

Além do título, o Alamino ficou com o troféu de defesa menos vazada e de equipe mais disciplinada da competição. Leandro dos Santos, do Sousa Independente, foi o artilheiro do torneio ao marcar 11 gols. (Zeca Cardoso)