Ônibus do Bahia é atingido por bomba

Por Cruzeiro do Sul

A delegação do Bahia sofreu um ataque com bomba na noite de ontem (24), quando o ônibus do clube se dirigia à Arena Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Atletas ficaram feridos e o caso mais grave foi o do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto. Com cortes próximos ao olho, ele foi levado por uma ambulância para um hospital de Salvador.

“Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pegaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho. Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro”, disse o técnico Guto Ferreira.

Alguns atletas passaram mal por conta do susto causado pela explosão. Um carro, conduzido por uma mulher, que transitava ao lado do ônibus do time também foi atingido. O jogo foi realizado normalmente, sem o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino, e terminou em 2 a 0.

Clubes como Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Vasco e o próprio Sampaio Corrêa se pronunciaram sobre o caso através das redes sociais e se solidarizaram com o Bahia. (Da Redação)