Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reforço

Ricardo Goulart diz não ter mais dores

Goulart sofreu a lesão quando estava no Palmeiras e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito

22 de Janeiro de 2022 às 07:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atacante reforça o Santos
Atacante reforça o Santos (Crédito: TWITTER / SANTOS FC (21/11/2022))

Principal reforço do Santos para a temporada, o meia-atacante Ricardo Goulart foi apresentado ontem (21). O jogador de 30 anos disse estar totalmente recuperado da grave lesão que sofreu no joelho em 2019, mas evitou dar detalhes sobre o problema físico, e prometeu atuar em alto nível.

“Nenhum jogador passa ileso (por uma lesão). Outros jogadores têm sérios problemas e têm um rendimento alto. Venho de dois anos me cuidando bastante. Desde a época do Palmeiras. Estou trabalhando com grandes profissionais. Dor eu não sinto nenhuma. Se sentisse, o Santos não me aceitaria no exame médico. Estou no caminho certo, fazendo os trabalhos com grandes profissionais”, disse Goulart ao ser questionado sobre se teria perdido 80% do menisco do joelho direito.

Goulart sofreu a lesão quando estava no Palmeiras e precisou passar por uma artroscopia no joelho direito para remover uma parte do menisco lateral. A contusão o tirou de ação por quase um ano. Desde então, ele não emplacou uma longa sequência de jogos. Voltou para o Guangzhou, na China, e não joga deste agosto.
“O joelho está super ok. Tenho um fisioterapeuta que trabalha comigo há dois anos.

Os números foram bons, foram apresentados ao Santos e eles gostaram. Cheguei muito bem fisicamente, com adaptação boa. Meus números nos treinamentos surpreenderam a todos. Basta só pegar ritmo de jogo, entrosamento com a equipe e se Deus quiser fazer um bom campeonato, um bom ano.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)