Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equipe mesclada

Liga Sorocabana de Basquete anuncia três reforços para o Brasileiro da CBB

O clube anunciou nesta sexta-feira (21) a chegada de três reforços

22 de Janeiro de 2022 às 07:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Novidades são o ala/armador Breno Tosini, o veterano pivô Ygor e o armador Geovane Toco
Novidades são o ala/armador Breno Tosini, o veterano pivô Ygor e o armador Geovane Toco (Crédito: DIVULGAÇÃO / LSB)


Apostar em jovens, mas também contratar atletas mais rodados. O equilíbrio entre juventude e experiência é uma das estratégias da Liga Sorocabana de Basquete (LSB) na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro. O clube anunciou ontem (21) a chegada de três reforços.

Para o grupo dos mais novos chegam o ala/armador Breno Tosini, de 20 anos, com passagens desde a categoria de base por Jacareí, São José, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Brasília e Londrina; e o armador Geovane Toco, de 23 anos, que antes da LSB passou por Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes e União Corinthians (RS).

Para contribuir com a experiência veio o pivô Ygor, de 35 anos, com extenso currículo: Continental Parque Clube, Paulistano, Palmeiras e Sírio (base); Itu, Santos, Rio Preto, Paysandu, Macaé, Campo Mourão, Osasco, Assis, São José (AP) e Blackstar.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, as equipes se preparam para fazer bons jogos, nossa equipe é jovem e estamos trabalhando duro para trazer bons resultados”, ressaltou o veterano.

A estreia da LSB será dia 19 de fevereiro, contra o Araraquara. Na primeira fase, a competição terá duas sedes, em Brusque e em Blumenau (SC). “O cobertor é curto, as negociações não são fáceis, mas quando o atleta entende o projeto da LSB tudo caminha. Estamos montando um elenco de guerreiros”, aponta o gestor e técnico Rinaldo Rodrigues. (Da Redação)