Copinha
Segurança é reforçada após confusão entre torcidas em Votorantim
O secretário de Esportes, Manoel Corrêa Neto, considerou "inadmissível" o ocorrido
Dobrar a segurança no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, reforçar a estrutura vandalizada, apresentar à Federação Paulista de Futebol (FPF) as imagens dos conflitos durante o jogo entre Palmeiras e Santos -- quando membros da torcida organizada Mancha Verde destruíram um portão e foram para cima da torcida Sangue Jovem -- e registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil por dano ao patrimônio público.
Essas foram algumas das resoluções da reunião, ocorrida na manhã de ontem (19), entre a Secretaria de Esportes e os comandos da Guarda Civil Municipal, do 40º Batalhão da Polícia Militar e da equipe de segurança do estádio, para adotar medidas de segurança após o incidente da véspera.
O secretário de Esportes, Manoel Corrêa Neto, considerou “inadmissível” o ocorrido, o classificou como um “evento isolado” e lembrou que a Copinha sempre atraiu famílias inteiras ao estádio. Para que permaneça com esta característica, serão tomadas as medidas cabíveis pela Prefeitura junto às forças de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, 25 policiais realizaram a dispersão de palmeirenses e santistas sem a necessidade de uso da força física. Após o término do jogo, em um veículo nas imediações do estádio, foram encontradas seis barras de ferro de 1,5 metros, quatro pedaços de madeira e rojões.
Partes, objetos e o veículo foram apresentados no DP Central de Votorantim, onde o delegado apreendeu os objetos e registrou a ocorrência como promoção de tumulto, prática ou incitação de violência em eventos esportivos, ouvindo as partes e as liberando juntamente do veículo. (Da Redação)