Buscar no Cruzeiro

Buscar

BASQUETE

LSB aposta na base para a próxima temporada do Brasileiro

A competição, equivalente à segunda divisão do basquete nacional, dá vaga no Novo Basquete Brasil (NBB)

13 de Janeiro de 2022 às 01:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Thiago Souza, de 15 anos, é um dos garotos do time
Thiago Souza, de 15 anos, é um dos garotos do time (Crédito: DIVULGAÇÃO / LSB)

Com mais de 50% de atletas vindos da sua categoria de base, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) se prepara para estrear na temporada 2022. Entre fevereiro e abril a LSB estará na disputa do Campeonato Brasileiro, em conferência que terá sedes em Brusque e Blumenau. A competição, equivalente à segunda divisão do basquete nacional, dá vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).

Um dos garotos formados pela base é o ala-armador Vitor Cunha, o Índio, que treina na LSB há seis anos. “Eu fiquei muito feliz pela oportunidade de treinar e jogar com a equipe adulta, e minha expectativa é fazer o máximo para mostrar o meu potencial”, disse.

História parecida com a de Thiago Souza, ala-pivô de 1,86m que está na equipe há duas temporadas. “A minha expectativa treinando no time adulto é de aprimorar o meu basquete como um todo, aproveitando o nível técnico maior comparado à categoria de base”, destacou o garoto, que completa 16 anos em abril.

“A gente fica muito feliz em poder contar com jogadores da cidade com um nível bom para poder entrar em jogos do adulto. Eu acredito bastante no potencial dos dois”, comentou o gestor e técnico da Liga Sorocabana de Basquete, Rinaldo Rodrigues.

Além de apostar em joias da base, a LSB também procura manter um bom número de atletas que já vestiram a camisa da equipe em 2021, temporada em que disputou a Divisão Especial A1 do Paulista, o Paulista da 1ª Divisão (“divisão de acesso”) e a Retomada Esportiva do Estado. Assim, nos próximos dias, a equipe deve confirmar a lista de atletas remanescentes da última temporada. (Da Redação)