Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Timão e Tricolor têm casos de Covid-19 confirmados

O trio ficou em isolamento e perdeu os primeiros trabalhos físicos realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava

11 de Janeiro de 2022 às 01:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

Os elencos de Corinthians e São Paulo também não conseguiram passar ilesos do surto de Covid-19 que assola o País. No Timão, todos os jogadores foram submetidos a exames PCR, nos quais o meia Willian e o atacante Jô testaram positivo. Eles se juntam ao meia Renato Augusto, diagnosticado com o vírus na semana passada.

O trio ficou em isolamento e perdeu os primeiros trabalhos físicos realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, iniciados logo após todos os exames médicos de ontem (10). Para evitar aglomeração, os demais jogadores do elenco corintiano foram divididos em dois grupos, A e B. O primeiro realizou as avaliações de fisioterapia, enquanto o segundo foi direcionando ao gramado para testes físicos. Pela tarde há a inversão.

No São Paulo, foram quatro testes positivos para Covid-19 no elenco. O goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Miranda, o volante Gabriel e o atacante Pablo apresentaram o resultado em exames realizados ainda nas férias e não participam das atividades de hoje (10). Todos serão submetidos a novos testes antes de serem liberados para o início das atividades em 2022.

O grupo nem chegou a se apresentar ao clube ontem, por precaução. Já os demais atletas, assim como comissão técnica e diretoria, passaram por um drive-thru no CT da Barra Funda, em São Paulo, para fazerem os testes, incluindo também os quatro reforços anunciados pelo clube até o momento: Jandrei, Rafinha, Alisson e Patrick.

Os resultados dos exames deverão sair na madrugada de hoje. Parte dos atletas negativados fará exames médicos em um hospital na Capital, enquanto o restante já deverá trabalhar com a comissão técnica na Barra Funda. Os grupos serão invertidos amanhã (12). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)