Buscar no Cruzeiro

Buscar

É hora de recomeçar

Cruzeirão inscreve equipes para edição 2022

As inscrições vão até 24 de fevereiro e são esperadas pelo menos 200 equipes

08 de Janeiro de 2022 às 03:02
Marcel Scinocca [email protected]
Paulo Henrique, Fernando Costa Neto, Pedrinho e Daniel Querido estiveram ontem na FUA para informar detalhes
Paulo Henrique, Fernando Costa Neto, Pedrinho e Daniel Querido estiveram ontem na FUA para informar detalhes (Crédito: PEDRO NEGRÃO (7/1/2021))

Está marcada para dia 18 de março a retomada do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão, com a abertura da sua 63ª edição. As inscrições estão abertas e vão até 24 de fevereiro, de acordo com a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav), que organiza a competição com apoio do jornal Cruzeiro do Sul. São esperadas 200 equipes.

O prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto (PSD), que por anos foi dirigente do Guarany no Cruzeirão, esteve ontem (7) na sede da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) para falar do torneio. “Durante muitos anos foi um dos maiores espetáculos da cidade, e virou uma tradição que é viva há muitas décadas”, descreveu. Acompanhado do secretário de Esportes e Qualidade de Vida, Pedro Roberto Pereira de Souza, ele atualizou as informações sobre o calendário, que esteve suspenso desde 2020 por conta da pandemia de Covid-19. “Com essa retomada, é um desafio ainda maior”, disse Pedrinho. Ele ainda defendeu as atividades como forma de adquirir saúde e qualidade de vida.

As classes e categorias a serem disputadas serão as seguintes. No Masculino: Principal, para nascidos em 2005 e anos anteriores; Veterano, para nascidos em 1987 e anos anteriores; Super Veterano, para nascidos em 1979 e anos anteriores; e Máster, para nascidos em 1972 e anos anteriores. Já no caso do Feminino, há uma única categoria, para nascidas em 2005 e anos anteriores.

O valor da taxa de inscrição por equipe, a título simbólico de ressarcimento de despesas, é de R$ 90, devendo ser recolhido em transferência ou depósito no banco Itaú (agência 5865, conta-corrente nº 02360-9, CNPJ: 46.634.044/0001-74). O valor será destinado ao Fundo de Apoio ao Desporto Amador (Fadas). Não será permitida a inscrição com pagamento em dinheiro, bem como depósito em caixa eletrônico.

Conforme Daniel Querido, chefe da Divisão de Competições Esportivas da Sequav, as equipes inscritas no Cruzeirão 2020, que foi paralisado pela pandemia, estão isentas do pagamento da taxa. Entretanto, em 2022, elas devem participar da mesma categoria, manter o mesmo nome e ter o mesmo responsável que em 2020.

O titular da Secretaria de Planejamento, Paulo Henrique Marcelo, também participou do encontro. Outras informações estão no site cruzeirao.jornalcruzeiro.com.br. A ficha de inscrição deverá ser enviada para o e-mail [email protected] até dia 24 de fevereiro.

Formato

Os jogos serão norteados pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), com adaptações. Serão premiadas as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria e classe, com troféus e medalhas personalizadas.

Também recebem prêmios o artilheiro, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada (troféu Fair Play “Célio Trillo Guerra”) de cada categoria. A categoria Principal será composta por oito chaves, denominadas de A a H, enquadrando sem sorteio as equipes classificadas na edição anterior.

A competição tem patrocínio de Sicredi, Rede Bom Lugar Supermercados, Postos Cacel e Vencedor Alimentos. (Marcel Scinocca)