Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Júnior

Filhos do ‘terrão’ em campo hoje

Maior campeão da Copa São Paulo, Corinthians estreia contra o Resende-RJ

04 de Janeiro de 2022 às 08:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Timão
Timão "subiu" oito atletas que venceram o Paulista Sub-17 e tentará taça que não vem desde 2017 (Crédito: RODRIGO GAZZANEL / AG. CORINTHIANS (3/1/2022))

Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez títulos, o Corinthians estreia hoje (4), às 21h45, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, contra o Resende-RJ. Apesar de ser o recordista de taças, o Corinthians não comemora uma conquista desde 2017. O Grupo 15 terá também River-PI e o anfitrião São José.

Atual campeão do torneio e dono de cinco títulos, o Internacional entra em campo frente ao São Raimundo-RR para confirmar o favoritismo no Grupo 25, o mesmo de Portuguesa e União Mogi, que também jogarão hoje. O Fluminense é outro que estará em campo. O time das Laranjeiras também venceu cinco vezes a competição, mas vive um jejum de anos. O último título foi em 1989. O primeiro desafio é diante do Jacuipense, pelo Grupo 6. O outro duelo é entre Fast Clube-AM e Matonense.

Quem também estará em campo é a dupla campineira. A Ponte Preta estreia diante da Francana, enquanto o Guarani terá pela frente o Tanabi. A Macaca tem dois títulos do torneio, contra um do seu rival.

Campeão em 1985, o Juventus desafia a Portuguesa Santista. Já a Portuguesa, campeã em duas oportunidades, estreia contra o União Mogi.

Jogos de ontem

O Santos levou um susto ontem (3), ao sair perdendo por 1 a 0 para o Operário-PR, mas virou o placar, venceu por 2 a 1 e passou a liderar o Grupo 8 da Copinha, que tem sede em Araraquara. Na quinta-feira (6), os Meninos da Vila vão enfrentar o Rondoniense-RO pela segunda rodada, às 21h45, na Fonte Luminosa. O próximo adversário do Peixe perdeu da Ferroviária por 1 a 0.

Santos tomou susto ontem, mas virou sobre o Operário-PR - TWITTER / SANTOS FC (3/1/2022)
Santos tomou susto ontem, mas virou sobre o Operário-PR (crédito: TWITTER / SANTOS FC (3/1/2022))

Entre os demais paulistas, o Novorizontino goleou por 4 a 1 o União Iacanga, enquanto o Velo Clube bateu o União São João -- que voltou a disputar uma partida oficial depois de seis anos -- por 3 a 1. O Taubaté derrotou o Petrolina por 2 a 0. O Comercial, por outro lado, perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 0.

Sob muita chuva, o Grêmio venceu o Mixto-MT por 2 a 0 em Jaú. O Botafogo-RJ estreou com vitória sobre a Aparecidense-GO, por 3 a 0, em Taubaté, e o Athletico-PR decepcionou ao empatar sem gols com o Taquarussú-TO em Araras. América-MG e Falcon-SE ficaram no 1 a 1 em São Carlos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos