Argentino Benítez deixa o São Paulo

Por Cruzeiro do Sul

Argentino jogou 42 partidas e marcou seis gols.

A passagem do meia Martín Benítez, de 27 anos, pelo São Paulo chegou ao fim. O argentino fez ontem (17) um post de despedida em suas redes sociais.

“Gostaria de dizer o meu muito obrigado ao São Paulo por abrir as portas para mim e confiar no meu trabalho. Eu e minha família fomos muito bem recebidos na cidade e levaremos para sempre o clube em nossos corações. Gratidão por todos os momentos, foi uma experiência inesquecível, com um título muito marcante em minha vida!”, escreveu o meio-campista.

“Agradeço a todos os jogadores, funcionários, comissão técnica, staff e principalmente aos torcedores! Espero que um dia possamos nos reencontrar”, completou o atleta, que pertence ao Independiente, da Argentina, que aceitou emprestar o atleta para o São Paulo por R$ 1,6 milhão no início do ano. No entanto, não facilitou um novo empréstimo. O empresário do jogador, Adrian Castellanos, afirmou que o Tricolor não teve condições financeiras para segurar o atleta.

O meia, um dos destaques na conquista do Campeonato Paulista, sofreu com lesões durante a temporada. Foram 42 jogos, quatro gols marcados e seis assistências.

Sem Benítez, o São Paulo está no mercado para buscar um substituto. Além de um armador, o clube tem como objetivo a contratação de um volante, um lateral-direito, e um atacante veloz, de beirada de campo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)