Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vida longa ao Rei

Pelé tem alta do hospital e passará fim de ano com a família no Guarujá

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ex-atleta manterá sessões de quimioterapia.
Ex-atleta manterá sessões de quimioterapia. (Crédito: REPRODUÇÃO / TWITTER)

Pelé, o Rei do Futebol, recebeu alta ontem (23) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde esteve internado desde o dia 8 para tratar um tumor no cólon direito, região do intestino grosso, descoberto em setembro. Aos 81 anos, o astro vai passar as festas de fim de ano com a família no Guarujá.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano”, disse a nota do hospital.

Pelé foi hospitalizado em 31 de agosto para fazer exames anuais de rotina, adiados em 2020, em razão da pandemia. Durante o procedimento, o tumor foi identificado. A cirurgia ocorreu em 4 de setembro. No fim daquele mês, Pelé teve alta da mesma unidade, após passar um mês internado.

Ao receber alta naquele momento, os médicos disseram que o ex-atacante continuaria com as sessões de quimioterapia, tratamento geralmente aplicado em pacientes com câncer, embora nem Pelé nem os médicos tenham revelado o motivo do procedimento.

Interação

Durante o período da internação, ele usou as redes sociais para agradecer às mensagens de carinho. Sempre bem-humorado e ativo nas redes sociais, Pelé, na última segunda-feira, também fez questão de parabenizar a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno, revelada no último sábado, e que repercutiu muito no mundo esportivo. (Da Redação, com AFP e Estadão Conteúdo)