Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Willian Bigode se despede do Verdão

21 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atacante conquistou cinco títulos em cinco anos.
Atacante conquistou cinco títulos em cinco anos. (Crédito: LUIZ GUILHERME MARTINS / AG. PALMEIRAS (20/12/2021))

Confirmado como reforço do Fluminense, Willian Bigode se despediu ontem (20) do Palmeiras. Assim como fizera com Jailson e Felipe Melo, o clube homenageou o atleta em sua despedida por meio de um texto em que exalta a trajetória vitoriosa em cinco anos do atacante, com cinco títulos, e dá ênfase aos números expressivos do jogador no atual campeão continental.

No texto, o Palmeiras destaca, além das conquistas, o “legado de respeito ao clube e profissionalismo em excelência” do atleta. O atacante recebeu uma placa das mãos da presidente Leila Pereira e, na Academia de Futebol, posou para fotos com as taças que conquistou com a camisa alviverde.

“Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos”, afirmou Willian, consciente de que seu ciclo se encerrou no Palmeiras.

O clube está rejuvenescendo o elenco com a saída de atletas experientes. Até o momento, chegaram o goleiro Marcelo Lomba, ex-Inter, e o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que defendia o Los Angeles FC. O atacante Rafael Navarro já tem acordo para defender o time por cinco temporadas e assinará contrato nesta semana.

“Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida. Aqui cresci como atleta, como homem, como pai de família. A vida é feita de ciclos e vi que era o momento ideal para ir para outro desafio. Saio pela porta da frente e no dia de amanhã, quando voltar para visitar, tenho certeza de que será de uma forma leve e isso eu valorizo muito. O Palmeiras estará sempre no meu coração”, salientou o atacante, que jogou 253 partidas e anotou 66 gols. Foi campeão brasileiro em 2018, campeão paulista em 2020, da Copa do Brasil de 2020 e bi da Libertadores de 2020 e 2021. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)