Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Verdão é confrontado ao desistir de zagueiro

19 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Zagueiro Valber Huerta, da Universidad Catolica.
Zagueiro Valber Huerta, da Universidad Catolica. (Crédito: Getty Images.)

A diretoria da Universidad Católica questionou publicamente o Palmeiras ontem (18) sobre a desistência do acerto com o zagueiro Valber Huerta. O jogador chileno, de 28 anos, se apresentou ao Verdão, mas foi reprovado nos exames médicos na terça-feira devido a um problema no joelho. “Com base nas imagens em um de seus joelhos, resultado de uma ressonância realizada no Brasil, o Palmeiras decidiu não realizar a contratação”, disse o clube chileno, em comunicado.

A Católica apontou que o problema apontado na ressonância magnética já havia aparecido em outros exames. “Vale ressaltar que essas imagens são as que sempre apareceram nas ressonâncias de Valber, as quais não lhe impediram de disputar 90% das partidas das últimas três temporadas, em 90% dos minutos do último ano e ser eleito por veículos esportivos como o melhor em sua posição.”

Canhoto, ágil e dono de bom passe, Huerta era um pedido do técnico Abel Ferreira, que quer desde a temporada passada um defensor com essas características para melhorar a saída de bola. O Palmeiras pagaria R$ 10 milhões pelo atleta, e a equipe chilena ficaria com 20% do dinheiro referente a uma futura negociação. Agora, o Verdão voltará ao mercado em busca de um zagueiro com esse perfil, e o zagueiro retomará suas férias para se reapresentar à Católica em 3 de janeiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)