Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

CIC deve ter troca de gramado em 2022

A previsão é que esse serviço seja realizado já no primeiro semestre do ano que vem

18 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Estádio Municipal de Sorocaba Walter Ribeiro vista aberta do gramado.
Estádio Municipal de Sorocaba Walter Ribeiro vista aberta do gramado. (Crédito: Arquivo Jornal Cruzeiro do Sul)

O vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, e o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Souza, estiveram nesta semana na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, para tratar de melhorias no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Eles se reuniram com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, com o presidente do São Bento, Almir Laurindo.

Um dos serviços previstos para 2022 é a troca de todo o gramado, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos (PSB) no valor de R$ 716 mil. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, uma licitação será aberta em breve, e a previsão é que esse serviço seja realizado já no primeiro semestre do ano que vem. A reunião também tratou de adequações necessárias no banco de reservas, no VAR (árbitro de vídeo) e no ambulatório.

Outro tema foi uma possível candidatura da cidade para sediar, em 2023, um dos grupos da Copa São Paulo de Juniores, em uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Semes, e o São Bento, com apoio da iniciativa privada. (Da Redação, com Secom Sorocaba)